Compartilhe

Flamengo avança por Pablo Marí, zagueiro indicado por Jorge Jesus que pertencia ao Manchester City

Por Globo.com    Quarta-Feira, 10 de Julho de 2019


Pablo Marí. Espanhol, 25 anos, 1.93m e que pertencia ao Manchester City, apesar de nunca ter entrado em campo pelo clube. Este é o alvo do Flamengo indicado por Jorge Jesus para reforçar a defesa. Canhoto, o zagueiro defendeu o La Coruña na última temporada por empréstimo e não faz parte dos planos de Pep Guardiola. O contrato com os Citizens se encerrou no último dia 30 e não será renovado. A diretoria rubro-negra tem conversas em andamento e trata com otimismo o desfecho da negociação.

 

Pablo Marí em ação pelo La Coruña na última temporada europeia — Foto: Getty Images

Pablo Marí em ação pelo La Coruña na última temporada europeia — Foto: Getty Images

Livre no mercado, a tendência é que Pablo Marí seja anunciado pelo Flamengo nos próximos dias. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spidel, estão na Espanha tratando da negociação. Por isso, ainda não embarcaram para Itália onde vão conversar com a Roma por Gérson.

Cria das categorias de base do Mallorca, Pablo subiu aos profissionais no Gimanàstic de Tarragona, que disputa atualmente a terceira divisão na Espanha, e logo chamou a atenção dos espanhóis. Comprado em meados de 2016, no entanto, nunca defendeu o Manchester City.

O zagueiro espanhol foi emprestado ao Girona, também da Espanha e espécie de filial do clube inglês, e entrou em campo somente nove vezes na temporada 2016/17. No ano seguinte, esteve em campo em 31 partidas e marcou três gols pelo NAC Breda, da Holanda.

Emprestado ao Deportivo La Coruña, jogou 38 jogos (36 como titular) na campanha do ex-clube de Bebeto e Mauro Silva na Segunda Divisão de seu país. Com dois gols marcados, se destacou, mas não conseguiu levar o clube de volta à Primeira Divisão após derrota por 3 a 2 no agregado para o Mallorca no playoff decisivo.

 

Roma aguarda dirigentes do Flamengo por Gérson

 

Com o desfecho positivo da negociação por Pablo Marí, Marcos Braz e Bruno Spindel são esperados em Roma para concluírem a negociação por Gérson. O meio-campista e seu pai já se reuniram com dirigentes do clube da capital italiana e manifestaram o desejo de transferência. A Roma aguarda agora que os rubro-negros formalizem a proposta.

 

Gerson defendeu a Fiorentina na última temporada do Calcio — Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

Gerson defendeu a Fiorentina na última temporada do Calcio — Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

As partes também tratam com otimismo o sucesso da negociação, e a expectativa é de que Gérson assine com os cariocas por cinco temporadas. A proposta inicial do Flamengo era de 8 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do jogador, que rechaçou o assédio do Dínamo de Moscou. Sem outras opções, a Roma já começa a ver a venda com bons olhos.

« Voltar

INDEFINIÇÃO

Filipe Luís terá reunião com o Atlético de Madrid, e Flamengo segue à espera de resposta

DEFINIDO

Definidas as semifinais da Copa do Brasil; sorteio dos mandos será na segunda

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Ação beneficente será realizada em Malta em prol do Hospital do Câncer Napoleão Laureano, nesta sexta(19)

NO SERTÃO

Prefeitura Municipal de São José do Bonfim realiza Orçamento Democrático

NO SERTÃO

OS de Goiânia-GO vai gerenciar Hospital e Maternidade de Patos