Compartilhe

Após vitória, Dorival mantém esperança em título do Flamengo: 'Não podemos perder o foco'

Por Globo.com    Sexta-Feira, 16 de Novembro de 2018


Dorival Junior ainda acredita na conquista do título brasileiro pelo Flamengo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, nesta quinta-feira, o treinador afirmou que, enquanto houver chance matemática, irá brigar pela taça.

- Temos que nos preocupar com a nossa condição, fazer os nossos resultados. O Palmeiras está jogando um campeonato em que temos que considerar e respeitar a vantagem, mas matematicamente existindo possibilidade o Flamengo vai lutar por seu espaço, pelo melhor possível, e acreditando que alguma coisa possa acontecer. Não podemos perder o foco - disse Dorival.

O treinador elogiou a atuação do Flamengo no triunfo sobre o Santos. O Rubro-Negro manteve a distância de sete pontos para o Palmeiras, que lidera o Brasileirão faltando três rodadas para o fim - clique aqui e veja a tabela.

- Mesmo com desfalques importantes, mantivemos postura e o equilíbrio, uma equipe controlada, em busca do posicionamento correto em campo. Começamos a criar um pouco mais e conquistamos um resultado importante contra um grande adversário - completou.

+ Sem carinho no aniversário: torcida do Flamengo cobra e protesta antes de jogo

O Flamengo se reapresenta na tarde de sexta-feira, no Ninho do Urubu, e embarca de noite para o Recife. Treina na capital de Pernambuco sábado de manhã e encara o Sport domingo, na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Confira outros tópicos da coletiva:

Críticas

- Temos que entender o torcedor. Até porque, nós também não estávamos satisfeitos com a última atuação. Era natural que acontecesse.

Atuação

- A equipe conseguiu se reequilibrar, um pouco nervosa no início. Jogo muito franco e aberto desnecessariamente. Nos posicionamos de maneira adequada. Tínhamos a posse de bola e faltava penetração. No segundo tempo, melhoramos. Depois do gol, tivemos a necessidade de guardar um pouco mais a entrada da área. É natural. Abrimos possibilidade de contra-ataque, tivemos possibilidade com o Berrio, que sofreu falta. Mas de modo geral é importante colocar que os anseios do torcedor é o mesmo que nós temos. De um modo geral, o comportamento é muito bom.

Avaliação do trabalho

- São oito partidas sob meu comando, apenas uma derrota. Derrota que marcou muito, machucou, mas que mostramos poder de recuperação e mostramos que o Flamengo pode crescer em um período curto.

Alterações fizeram a diferença?

- Não é uma coisa que preenche por completo o treinador. Talvez ver a equipe atuando como Palmeiras e São Paulo, dá uma consistência. É diferente de quando tomamos uma decisão e o gol acaba acontecendo. Prefiro valorizar muito mais o conjunto do que uma decisão individual. Todo mundo está ali querendo ler a partida. Queremos ver a equipe jogando bem e dando a resposta ao torcedor.

Chance de título

- É uma vantagem considerável e conquistada com merecimento. Mas ninguém sabe, tudo pode acontecer. Me lembro bem do Flamengo de 2009, quando saiu da 14ª colocação e chegou onde poucos acreditavam ou apostavam. Temos que fazer a nossa parte.

César

- O futebol sempre nos mostras os lados. Temos um palmo de distância entre o herói e o vilão em uma partida. Fico muito feliz por ser um garoto que está crescendo, amadurecendo, e está conquistando seu espaço dentro do clube sem se empolgar. É satisfatório.

 

Volta por cima após falha

- O futebol é coletivo. As falhas são colocadas individualmente em alguns momentos e não foi isso que aconteceu no jogo anterior. O César tinha três jogadores que reagiram na sua frente e tiraram a capacidade de reação dele. A semana foi de tranquilidade, trabalhou com intensidade como tem feito, sem se preocupar com a situação. Todos ficamos chateados pelo resultado, mas não nos abstemos. Fiquei feliz pelo resultado. Se não fomos brilhantes.

Romulo

- O Romulo acho que temos que ter paciência. É um garoto com qualidade. Ninguém desaprende a jogar futebol. Ele é confiável, responsável e sabe jogar bola. Não vinha jogando mal, foi uma atuação para termos um fôlego novo. Acredito muito nele.

Desfalques contra o Sport

- Agora que a força do elenco se faz presente. E ganamos o jogo com três alterações e dois que vieram do banco e participaram do resultado. Isso é muito importante.

« Voltar

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

BRASILEIRÃO

Por lesão, Tiquinho desfalca Botafogo contra Flamengo; veja opções

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD