Compartilhe

Dorival elogia Flamengo, lamenta empate, mas mantém esperança: 'Não dá para baixar a guarda'

Por Globo.com    Segunda-Feira, 5 de Novembro de 2018


A toalha ainda não está no chão, mas já balança muito. O Flamengo voltou a vacilar contra um rival da parte de cima da tabela, empatou com o São Paulo, e agora está a seis pontos do Palmeiras na briga pelo topo do Brasileirão.

O 2 a 2 no Morumbi, neste domingo, em partida válida pela 32ª, deixou um gosto amargo.

O Flamengo teve mais posse de bola, desperdiçou chances claras e buscou o empate após estar duas vezes atrás no placar. Não foi suficiente. E Dorival Júnior lamentou o resultado fora de casa:

 

- Fica mais difícil, mas o Flamengo pensa ainda no título. Temos que fazer os resultados. Fizemos grande partida, como foi com o Palmeiras. Jogamos com propriedade, como queríamos o resultado.

 

 

Uma pena, mas estamos buscando. Nada definido. Não dá para baixar a nossa guarda, entregar os pontos. Equipe tem se mostrado vibrante, aguerrida.

 

Com o empate no Morumbi, o Flamengo subiu para 60 pontos, seis a menos que o Palmeiras. O elenco retorna ao Rio de Janeiro ainda neste domingo e se reapresenta na tarde de segunda-feira no Ninho do Urubu. Sábado, às 19h (de Brasília), tem clássico com o Botafogo, no Nilton Santos.

 

Melhores momentos de São Paulo 2 x 2 Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão 2018

Melhores momentos de São Paulo 2 x 2 Flamengo pela 32ª rodada do Brasileirão 2018

 

Gols perdidos

- Precisamos talvez de um algo mais. Mas todos viram a quantidade de oportunidades criadas. Antes, era por que não criamos. Hoje, criamos com muita facilidade, pelo comportamento que os jogadores têm respeitado. Eles têm repetido o que treinamos em campo. Talvez ainda falte esse detalhe para confirmar. Pela luta, entrega, mais do que merecido em todo esse momento. Mas uma outra vez que temos essa oportunidade.

 

Inacreditável! Vitinho recebe livre na área, e bate por cima aos 45 do 2º tempo

Inacreditável! Vitinho recebe livre na área, e bate por cima aos 45 do 2º tempo

Diego

- Trabalharemos ao longo da semana. Diego não deixei de colocá-lo como titular da equipe. Ele sabe bem disso. Jogador fundamental na sequência de competição. Vamos repensar tudo isso. A partir de amanhã começamos a ensaiar a próxima equipe.

Atuação

- Luan vinha cumprindo função importante ajudando Jucilei. O Helinho é muito promissor, duas joias que o SP tem. Exigiram bastante. Mas conseguimos neutralizar as iniciativas que o São Paulo tentou. Tivemos volume muito alto de jogo.

 

Réver e Carneiro disputam a bola no duelo entre São Paulo e Flamengo — Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

Réver e Carneiro disputam a bola no duelo entre São Paulo e Flamengo — Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

 

Queda de rendimento de alguns jogadores

- Prefiro dizer que a equipe está evoluindo muito. Tem crescido demais, tem encontrado ótimas opções em troca de passes. Tudo é questão do detalhe final, do momento final, do último toque para o gol.

« Voltar

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

Veja também...

BRASILEIRÃO

Por lesão, Tiquinho desfalca Botafogo contra Flamengo; veja opções

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais