Compartilhe

25 médicos já morreram na Paraíba vítimas da Covid-19

Por Redação 40 Graus    Domingo, 3 de Janeiro de 2021


De 1º de janeiro até o dia 31 de dezembro de 2020, 22 médicos morreram por Covid-19 na Paraíba, de acordo com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB). Com as mortes deste sábado, 02 de janeiro de 2021, o número chega a 25 mortes de médicos pela doença no Estado.

Os três profissionais da área médica que foram vítimas da Covid-19 em João Pessoa foram: Antônio Ricélio de Oliveira, Guilherme Augusto Costa Vasconcelos e Oscar de Oliveira faleceram neste sábado (2) devido a complicações da doença causada pelo novo coronavírus.

medicos (2)

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) e o Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) divulgaram notas de pesar pelo falecimento de Antônio Ricélio de Oliveira e Guilherme Augusto Costa Vasconcelos.

O ginecologista e obstetra Antônio Ricélio de Oliveira tinha 69 anos, e exercia a medicina em Sousa, no Sertão paraibano. Era casado com Santa Oliveira, ex-prefeita de Vieirópolis, que também morreu de covid-19, no dia 25 de novembro, aos 66 anos. Os dois foram internados na mesma época, no início de novembro, no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

Ricélio e Santa Oliveira eram pais do médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira, do advogado e vereador Antônio Adelino de Oliveira Neto e da odontóloga Patrícia Gabriella Nóbrega Oliveira Medeiros. ⠀

O médico Guilherme Augusto Costa Vasconcelos também faleceu de covid-19 nesse sábado (2), em João Pessoa. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, na capital.

Guilherme Augusto tinha 40 anos, e atuava na Estratégia de Saúde da Família no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.

E também faleceu no último sábado (2) o médico Oscar de Oliveira. O profissional atuava na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro do José Américo, em João Pessoa.

« Voltar

NO SERTÃO

Teixeirense morre de Covid-19 após perder mãe, irmão e cunhada para a doença

ESPERANÇA

Complexo de Patos inicia semana com 32% a menos de ocupação de leitos de UTI Covid

Veja também...

CARIOCA 2021

Ferj remarca clássico Flamengo contra o Vasco para quinta-feira

NO SERTÃO

Patos registra 57 casos de COVID-19 em três dias e mais três óbitos pela doença

NO SERTÃO

Teixeirense morre de Covid-19 após perder mãe, irmão e cunhada para a doença