Compartilhe

Efetivos cobram da Prefeitura de Patos pagamento de férias atrasadas de todos os servidores

Por Redação 40 Graus com ASCOM    Quinta-Feira, 14 de Março de 2019


Os servidores públicos municipais de Patos estão sendo prejudicados com a não concessão de férias, como também quando tiram, não recebem um terço conforme determina a lei. É o que denuncia o Sinfemp.

De acordo com o sindicato, a maioria dos servidores pertence à Secretaria de Saúde do município, mas os que são lotados nas demais secretarias, também estão tendo prejuízos com a posição adotada pela Prefeitura.

O SINFEMP espera que neste mês de março, todas as férias sejam pagas e que as Secretarias definam um calendário de férias em parceria com os servidores, evitando assim acúmulo das mesmas, como também atraso em seus pagamentos.

O sindicato já encaminhou solicitação a gestão para regularizar e caso não seja resolvido, terá que recorrer a justiça para assegurar esse direito dos servidores de terem suas férias deferidas e o pagamento de um terço no máximo dentro do mês que gozou esse beneficio.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves afirmou que a Prefeitura deveria ter um núcleo, uma comissão de servidores exclusivamente para tratar dessa concessão de férias, evitando os problemas que estão acontecendo no momento.

« Voltar

NO SERTÃO

Ex-prefeito Betinho Campos investigado por corrupção é processado pela 38ª vez pelo MPF

FÉ QUE RECEBE

EXCLUSIVO: Fornecedores e artistas religiosos cobram dívidas do São João de Patos 2018

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Flamengo anuncia banco digital como seu patrocinador master até o fim de 2020

NO SERTÃO

Vereador de Patos solicita voto de aplauso a Pinto do Acordeon

NO SERTÃO

Jovem de Quixaba tira a própria vida tomando veneno em São José de Espinharas