Compartilhe

Efetivos cobram da Prefeitura de Patos pagamento de férias atrasadas de todos os servidores

Por Redação 40 Graus com ASCOM    Quinta-Feira, 14 de Março de 2019


Os servidores públicos municipais de Patos estão sendo prejudicados com a não concessão de férias, como também quando tiram, não recebem um terço conforme determina a lei. É o que denuncia o Sinfemp.

De acordo com o sindicato, a maioria dos servidores pertence à Secretaria de Saúde do município, mas os que são lotados nas demais secretarias, também estão tendo prejuízos com a posição adotada pela Prefeitura.

O SINFEMP espera que neste mês de março, todas as férias sejam pagas e que as Secretarias definam um calendário de férias em parceria com os servidores, evitando assim acúmulo das mesmas, como também atraso em seus pagamentos.

O sindicato já encaminhou solicitação a gestão para regularizar e caso não seja resolvido, terá que recorrer a justiça para assegurar esse direito dos servidores de terem suas férias deferidas e o pagamento de um terço no máximo dentro do mês que gozou esse beneficio.

O vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves afirmou que a Prefeitura deveria ter um núcleo, uma comissão de servidores exclusivamente para tratar dessa concessão de férias, evitando os problemas que estão acontecendo no momento.

« Voltar

IMORAL

Sttrans de Patos pinta faixa de pedestre em 'X' e conserta erro após denúncia do 40 Graus

POLÊMICA

Projeto de lei quer que mulheres se afastem do trabalho por três dias do mês durante menstruação

Veja também...

CONFIRMADO

Bolsonaro visita Pernambuco na próxima sexta e se reunirá com João Azevêdo e governadores do Nordeste

PREOCUPAÇÃO

Número de feminicídios em abril sobe 50% em relação ao primeiro trimestre de 2019, na Paraíba

CARAS E BOCAS

Luxemburgo chuta esparadrapo, gesticula e sofre na estreia no Vasco