Presidente do Esporte de Patos critica mudança de jogo para Natal e reclama da desorganização
Por Vicente Conserva - 40 graus Terça-Feira, 13 de Janeiro de 2026
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) confirmou, nesta terça-feira (13), que Botafogo-PB e Esporte de Patos abrirão o Campeonato Paraibano 2026 no próximo domingo (18), às 9h, no estádio Frasqueirão, em Natal.
Com isso, o presidente do Esporte de Patos, Marco César, protestou e disse que o clube foi pego de surpresa. “Não estávamos esperando essa mudança de jogo, essa mudança de data, mas infelizmente aconteceu. Nós temos que nos deslocar para Natal, e não é bom para o Campeonato Paraibano, não é bom para o governo do estado em deixar a maior referência do futebol paraibano chegar a esse ponto, o gramado chegar a esse ponto. E além de tudo, há dias atrás o secretário de esporte do estado garantia que o estado tinha condições de jogo então nos preparamos psicologicamente, nos preparamos”, disse ele.
A definição encerra a indefinição que cercava o confronto devido às condições do gramado do estádio Almeidão, em João Pessoa. Até então, não havia confirmação sobre onde o Belo mandaria sua estreia no estadual, gerando expectativa entre torcedores e dirigentes.
Inicialmente, o duelo estava agendado para sábado (17), às 17h, no Almeidão. No entanto, o confronto não pôde ser mantido para a data original porque o Frasqueirão estará indisponível no sábado: o ABC enfrentará o Santa Cruz-RN, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar.
Com o ajuste, Botafogo-PB e Esporte de Patos fazem, no domingo, o pontapé inicial oficial da temporada paraibana, agora em território potiguar.
César disse que diante disso, a diretoria vai ter que mudar o planejamento totalmente. “É aceitar, certo? E viajar, fazer uma boa partida lá em Natal. Mas infelizmente, mas isso aconteceu novamente, assim, mais um ponto negativo para a Paraíba. Como presidente do clube eu tenho que ter esse pouco de posicionamento, esse ponto de revolta,” reclamou César.
Marco ainda falou sobre o próximo jogo contra o Atlético de Cajazeiras, que não sabe também qual é o posicionamento, porque o Atlético está punido pela segunda divisão, e não temos ideia do que vai acontecer, que não foi nos passado nada ainda, nenhuma informação. Mas vamos aí. E vamos para Natal e se Deus quiser trazer um resultado positivo para o Esporte”, disse ele.