Compartilhe

Blitz da “Lei Seca” multa vereador Góia pela segunda vez em menos de 8 dias em Patos

Por Redação 40 Graus    Segunda-Feira, 25 de Junho de 2018


Em menos de 8 dias o vereador de Patos, Ederlan de Oliveira, mais conhecido por Goia (PV), foi autuado pela segunda vez em uma blitz da Lei Seca após se recusar novamente a realizar o teste de alcoolemia. Góia vai pagar uma multa mais alta que na primeira vez, de quase R$ 6.000,00, pois é considerado por ser reincidente.

O capitão Leonides Marcelino, comandante da 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN), confirmou a autuação e lamentou: “É com absoluta tristeza pelo fato dele (vereador) ser uma pessoa pública e de ter que dar o exemplo a todas as pessoas que foram na eleição passada e assinalaram o voto a ele. Tristeza porque ele tinha que dar o exemplo...”,relatou Leonides.

No primeiro caso, na semana passada, não somente Góia, mas também o secretário de Esportes de Patos, Nalfrânio Sátyro, foram autuados na blitz da Lei Seca realizada no Centro.

Capitão Leonides ainda esclareceu que o vereador Goia, além de se recusar a realizar o teste no etilômetro, estava com o veículo com documentação atrasada e foi recolhido. O vereador teve multa administrativa aplicada no valor de R$ 2.934,70 e o veículo foi removido pela 4ª CPTRAN.

O secretário Nalfrânio Sátiro se recusou a realizar o teste de alcoolemia e também foi aplicada multa administrativa no mesmo valor.

O outro lado

O vereador Goia (PV) apresentou sua versão quanto a um fato que ocorreu na madrugada de ontem envolvendo sua pessoa durante uma blitz da 4° CPTRAN.

Segundo o vereador, por volta de 0:00 da sexta-feira(15), quando o mesmo vinha do bairro Bivar Olintho, em direção do centro da cidade, se deparou com uma blitz da 4ª CPTRAN. Então após solicitação da autoridade policial, ele repassou sua habilitação e documentos do veículo.

Goia admite que o seu veículo estava atrasado, e alega que o motivo é por ter que ajudar muitas pessoas, logo após foi questionado se aceitava fazer o teste do bafômetros, porém, o mesmo recusou. Goia afirma que não apresentava sinais evidentes de embriaguez, por isso, não achou necessário que fosse feito o teste de alcoolemia. Por fim de forma respeitosa pediu para que o policial lavrasse o alto de infração e, em seguida, se dirigiu para sua residência.

« Voltar

DESTAQUE

Passeio Ciclístico reúne dezenas de ciclistas em comemoração aos 52 anos do 3º BPM

NOVA LEI

Projeto de lei de Hugo Motta busca facilitar acesso ao crédito consignado para trabalhadores

Veja também...

PERIGO TOTAL

Anvisa suspende comercialização de lotes do detergente Ypê devido ao risco de contaminação

DESTAQUE

Passeio Ciclístico reúne dezenas de ciclistas em comemoração aos 52 anos do 3º BPM

NOVA LEI

Projeto de lei de Hugo Motta busca facilitar acesso ao crédito consignado para trabalhadores