Compartilhe

Andarilho é encontrado em Patos desejando voltar a pé para casa em Pirpirituba, a 215 KM

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Domingo, 22 de Setembro de 2019


O andarilho Braziliano Barbosa Neto, 58 anos, foi encontrado na cidade de Patos após, no final da tarde da última sexta-feira(20), alojar-se na frente da Unidade de Pronto Atendimento(UPA Otávio Pires de Lacerda), bairro Liberdade. De acordo com funcionários da UPA, ele chegou lá e não saiu mais.

Nossa reportagem foi até o local e conversou com ele que afirma ser natural da cidade de Pirpirituba-PB, próximo a Guarabira-PB e de ter vindo andando até Patos do município de Barra de Santana-PE. No entanto, Barra de Santana é um município localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, estado da Paraíba, a 215 km de Patos.

barra

Ele garante que chegou a Patos apenas andando, já que ninguém tem coragem de lhe oferecer carona. “Só se no carro tiver mulher ou criança é que eles têm coragem de dar carona”, disse ele.

Não demonstrando ser totalmente orientado, o andarilho disse que pretende chegar de volta em casa em apenas um dia, andando, o que seria impossível dada a distância entre Patos e sua suposta terra natal.

Sempre apontando para BR-361, ele disse que seu destino de saída de Patos para casa seria no sentido para o Vale do Piancó. Ocorre que se de fato ele mora Pirpirituba, a saída seria pela BR-230, sentido Campina Grande. Ou seja, sentido oposto.

Perguntado se ele tinha comunicado a algum familiar sobre o seu paradeiro, ele disse que tinha avisado, através de orelhão, a sua irmã de nome Da Luz que moraria em Guarabira.

Seu Braziliano disse que já perdeu os pais e que por conta disso, resolveu andar pelo mundo, sem destino, já que não tinha trabalho e nem condições de dar sustento a suas filhas.

Desde que chegou na sexta-feira, ele não aceitou nenhuma comida oferecida pelos servidores que ainda tentaram fazer com que ele passasse por uma bateria de exames, mas tendo a sua recusa.

“Ele só aceitou uma garrafa de água mineral que nós demos a ele. Nada mais”, disse um funcionário.

O senhor carrega consigo um saco com roupas e apenas uma sandália, demonstrando não tomar banho há algum tempo.

WhatsApp Image 2019-09-22 at 08.36.17

O andarilho, perguntado porque ele recusou todo tipo de ajuda, ele respondeu dizendo que sofria de problemas de epilepsia e que não tomava injeção alguma, apenas comprimidos.

Braziliano disse ainda que pretende voltar para casa, mas a reportagem não confirma se a história contada por ele faz parte da realidade por mostrar às vezes desconecto no pensamento.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco