Compartilhe

Aluno pequenino faz apelo emocionado ao prefeito Dinaldo Filho por reforma de escola em Patos

Por Redação 40 Graus    Domingo, 29 de Julho de 2018


Um apelo emocionante de um aluno da Escola Municipal Senador Humberto Lucena, localizada na Rua Natanael Negreiros, bairro José Mariz, em Patos, chamou a atenção de todos na cidade. O garoto que não se identifica, pede ao prefeito Dinaldo Filho que olhe mais para sua escola, pois a estrutura está totalmente precária e sem condições dos alunos estudarem.

Nas imagens é possível ver que o muro principal da Humberto Lucena está totalmente deteriorado e situação pior está por dentro. Atrás da escola o muro caiu e a única coisa que se vê é mato e lixo.

Em maio de 2017, já nesta gestão, a presidente da Associação Comunitária do José Mariz, Cledijane Alves Lopes Diniz, denunciou com outros moradores da comunidade, as condições da parede traseira da Escola Municipal Senador Humberto Lucena. “Como se não bastasse, os moradores ainda enfrentam um grande esgoto a céu aberto nas proximidades do SESC Patos e da construção do Santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro”, disse ela.

Naquela época os moradores também reclamavam de um esgoto a céu aberto por traas da escola. A moradora Francinalda dos Santos fala sobre esses problemas: “A gente sofre muito aqui com muriçoca e com mau-cheiro de esgoto”.

Já ano passado, a comunidade já apontada o risco da infraestrutura da escola desmoronar. “Uma parte da parede da escola corre o risco de desmoronar sobre as crianças que brincam na área, que já matou cobras e caranguejeiras no local e que os moradores jogam lixo por trás da escola” dizia Francinalda.

Nas imagens feitas pela criança agora é possível verificar que nada foi feito e o muro continua sem ser reconstruído.

A direção informou que foi enviado ano passado um ofício para a Secretária de Educação, na gestão atual, e que aguarda que seja realizado um orçamento para que se possa reconstruir o muro.

A pedagoga Cledijane Alves fez uma reivindicação ao prefeito: “Venho mais uma vez pedir ao prefeito Dinaldinho para ele olhar para o nosso bairro, principalmente quando se refere à educação. Falei com ele no Orçamento, no Residencial Itatiunga, e pedi pra ele olhar a escola Humberto Lucena, que a parede havia caído e ele falou que a secretária Alana Candeia iria conferir o problema para dar uma solução. Estamos aguardando uma solução. A escola já é pequena, o espaço já é pequeno, e vai diminuindo o espaço da criançada brincar”.

« Voltar

REVELAÇÃO

Acordo da Lava Jato com os EUA violou a lei, diz corregedor do CNJ

REVELAÇÃO

CNJ diz que Moro, Deltan e Gabriela Hardt se uniram para desviar R$ 2,5 bilhões da União

Veja também...

FÉ E DEVOÇÃO

Capela Santa Rita de Patos passa por reforma e fiéis podem colaborar

Creche Tia Luci passa por extensão para atender demanda de alunos do Residencial São Judas Tadeu I e II

NA PARAÍBA

[VÍDEO] Culto termina em confusão após mulher profetizar que religioso ‘estar em pecado’, na Paraíba