Compartilhe

Hospital de Patos continua com 95% dos leitos de Covid-19 ocupados neste domingo

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Domingo, 13 de Dezembro de 2020


A Ala Covid-19 do Complexo Hospitalar Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro continua sobrecarregada devido a superlotação dos leitos. Na última semana do seu sistema de saúde chegou a um quadro de "esgotamento" sem ter mais leitos disponíveis para atender casos de Covid-19.

E neste domingo (13), a situação não é diferente, segundo informou o médico coordenador do Setor Covid-19 do, Pedro Augusto Dias Timóteo, que revelou que o quadro ainda é bastante preocupante.

Dos 20 leitos de UTI, todos estão ocupados, Enquanto que só existem duas vagas disponíveis nas enfermarias. Uma na masculina e outra na feminina das 20 existentes.

Com isto, a ocupação total de leitos de UTI continua em 95% para adultos.

A chefe do Núcleo de Enfermagem daquela casa de saúde, Séfora Cândida Meira de Vasconcelos, mostrou sua preocupação com esta situação caótica vivida. "Hoje, nós estamos com uma situação de esgotamento de nosso sistema. É lamentável a gente chegar a essa situação", comentou Séfora Cândida.

Séfora recomendou que as pessoas continuem utilizando máscaras, usando álcool em gel nas mãos e mantendo o distanciamento social, uma vez que essas são as formas mais eficazes de prevenção antes da vacina ser adotada.

Séfora fez um apelo para que a população se cuide, tome as medidas necessárias para evitar aglomeração, e lembrou que a pandemia continua.

« Voltar

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD