Compartilhe

Testagem em massa no Mercado da Carne de Patos revela 25 casos da Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020


A Secretaria de Saúde de Patos através da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, que Patos registrou, nas últimas 24 horas 56 novos recuperados, e 61 novos casos da COVID-19.

Destes, 25 foram contabilizados somente no Mercado da Carne Juvino Lilioso. Foram realizadas na quarta-feira 95 testes, dos quais 25 destes foram positivo para a Covid-19, e 70 deram negativo.

A demanda para testagem foi espontânea e contou com apoio e orientação da Vigilância em Saúde e Vigilância Epidemiológica.

Os comerciantes aprovaram a ação e destacaram principalmente a prevenção como fator mais importante.

“Eu acho importante pelo seguinte, porque se a pessoa apresenta o sintoma do vírus e constata aqui, pelo menos não vai transmitir pra outras pessoas num é verdade?. Se eu constatar que estou com o vírus, eu vou ficar resguardado em casa sem vir pra o movimento da feira e não contaminar outras pessoas”, disse o comerciante Jaime Miguel de Araújo.

José Alves da Nóbrega, que também comercializa no mercado da carne, ressaltou:

“Eu acho muito importante, o pessoal tá se comportando muito bem, tá todo mundo satisfeito. A pessoa fica mais garantida e garante também os outros né, até a própria família da gente”, comentou.

Além da realização do teste para Covid-19, as profissionais da Vigilância Epidemiológica ainda repassaram orientações importantes e necessárias sobre prevenção e tratamento, principalmente para as pessoas que testaram positivo para a infecção.

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

FESTÃO

Roberta Miranda e outras atrações estarão em Quixaba na festa de 60 anos de emancipação

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares