Compartilhe

MPT da Paraíba abre investigação sobre desabamento em mina de Salgadinho que matou dois operários

Por Lucas Isídio    Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021


O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) informou que já instaurou "procedimento para investigar o acidente ocorrido em mina de caulim, no município paraibano de Salgadinho." Dois operários morreram após ficarem soterrados sobre os escombros da mina, nesta quinta-feira (23).

Sobre a hipótese de ilegalidade no funcionamento da mina, o MPT-PB declarou que ainda é cedo para afirmar, pois o procedimento investigatório foi instaurado hoje.

O Corpo de Bombeiros retirou um dos trabalhadores de uma área de difícil acesso na mina. Além do trabalhador retirado pelos bombeiros, outro homem que também trabalhava no local foi retirado por colegas. Ambos não resistiram aos ferimentos e morreram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate do corpo do desaparecido nos escombros foi feito "através de técnicas de bisca em estruturas colapsadas e o auxílio de maquinário pesado."

"Ao chegar no local, foi constatada a informação, diagnosticado que a área ainda oferecia perigo, mas que das duas pessoas que foram atingidas diretamente, uma havia sido socorrida pelos companheiros de trabalho e a segunda estava sob o material", informou o Corpo de Bombeiros da Paraíba.

A mina de caulim fica localizada em São José da Batalha, na zona rural do município de Salgadinho. Houve a queda de uma 'banqueta' de caulim sobre os trabalhadores que trabalhavam na extração do caulim.

« Voltar

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

SALÁRIO GORDO

Filho de Vitalzinho é eleito para cargo em Conselho com salário anual de R$ 1,1 milhão

Veja também...

NO SERTÃO

PatosPrev convoca aposentados e pensionistas para atualização cadastral

BRASILEIRÃO

Por lesão, Tiquinho desfalca Botafogo contra Flamengo; veja opções

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança