Compartilhe

Corpo de Bombeiros retoma nesta segunda-feira buscas pelos jovens desaparecidos em açude de Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Segunda-Feira, 2 de Agosto de 2021


Homens do 4º Batalhão do Bombeiro Militar, com sede em Patos, retomaram na manhã desta segunda-feira, 02 de agosto, as buscas pelos corpos dos estudantes universitários João Rocha e Valdir Cunha, vítimas de afogamento ocorrido neste domingo (01) em um açude de pequeno porte nas proximidades da Barragem Farinha, em Patos-PB.

As equipes dos bombeiros trabalharam durante todo o dia deste domingo, na tentativa de localizar e resgatar os corpos, porém, a noite chegou e elas foram suspensas, sendo retomadas hoje com o apoio de mergulhadores, que vão auxiliar nas buscas subaquáticas.

Major Galvão, comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), informou que a canoa em que os jovens estavam foi encontrada, além de um remo e objetos pessoais das vítimas.

Estudantes-640x414

“Por volta das 11h30min da manhã deste domingo, nós fomos acionados para uma ocorrência de afogamento em Patos. O acidente aconteceu em um pequeno açude de uma propriedade particular, próximo à barragem da Farinha. Segundo o que nos foi relatado, três estudantes universitários estavam fazendo trilhas e passeios na região e resolveram fazer uma travessia no açude com uma canoa que encontraram às margens. Iniciaram a travessia os três e a canoa começou a afundar. Ao final, ela afundou completamente. Um deles conseguiu nadar até a margem e sair da água, mas os outros dois, infelizmente, se afogaram”, relatou Galvão.

Um universitário cursa Medicina Veterinária e o outro faz Ciências Biológicas. Galvão também confirmou que além das duas vítimas, outro jovem estava na canoa. Esse conseguiu nadar e chegar até às margens do açude.

“Nós então iniciamos as buscas imediatamente e já na região indicada pelo sobrevivente, onde a canoa teria afundado. Fizemos essas buscas durante todo o dia, até as 18h, quando paramos por conta da falta de luz. Infelizmente nós não conseguimos localizar os corpos. Nós conseguimos encontrar um remo e a canoa, além de objetos pessoais dos dois estudantes, mas os corpos ainda não localizamos”, contou o comandante.

« Voltar

NOVIDADE

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

DECLARAÇÃO

Hugo Motta declara que decisão de Moares sobre IOF está em sintonia com maioria da Câmara

Veja também...

NO SERTÃO

Estado dá início a formação da Patrulha Maria da Penha em Patos

POLÊMICA

Foragida, Zambelli não devolve imóvel funcional da Câmara

SAÚDE

Adson sofre nova fratura na tíbia e vira desfalque no Vasco