Compartilhe

84,62% dos internados em Patos com Covid-19 são de outros municípios

Por Redação 40 Graus com Genival Junior    Quinta-Feira, 13 de Maio de 2021


Apesar da cidade de Patos, no interior da Paraíba, ter registrado um aumento de casos de Covid-19 nos últimos dois dias, 59 e 31 respectivamente, isto ainda não vem refletindo no número de internações, nem para superlotação dos leitos no Complexo Hospitalar Regional de Patos, o que já foi verificado nesta quinta-feira (13).

De acordo com os números, dos 52 leitos ocupados somando pacientes internados na UTI e na enfermaria, 8 são oriundos da cidade de Patos, ou seja, apenas 15,38%, enquanto que outros 44 pacientes ou 84,62% são de outros municípios do Sertão.

As informações são do censo das 12h do Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro.

Curiosamente, Sousa tem mais pacientes (13), o que representa 25% dos 52 leitos ocupados e é o município com o maior número de pacientes internados em Patos.

Santa Luzia com quatro pacientes, além de São Mamede, Paulista, Princesa Isabel e Itaporanga, com três cada um, vem logo a seguir e respondem juntos por 16 internações ou 30,76% das ocupações.

Outros 15 leitos ou 28,84% estão ocupados por pacientes de Teixeira (2); Aparecida, Baraúnas, Cajazeiras, Catingueira, Conceição, Desterro, Jericó, Malta, Monteiro, Salgadinho, Santa Inês, São João do Tigre e São José de Espinharas, aparecem com apenas 1 caso de internação.

WhatsApp-Image-2021-05-13-at-16.37.01 (1)

Ocorre que mesmo Patos não estando contribuindo para lotação máxima dos leitos o Complexo amanheceu nesta quinta-feira (13) com 95% de ocupação dos leitos de UTI e 100% nos das Enfermarias Clínica Covid.

O diretor geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), Francisco Guedes, fez um alerta sobre a atual situação de ocupação de leitos do setor Covid da unidade. “Esse dado é extremamente preocupante, pois essa situação está sendo evidenciada não apenas na Paraíba, mas em todo o país e, neste momento, sobe o estrangulamento no número de ocupação de leitos Covid e ainda não sabemos o que motivou esse aumento de casos de internação”, afirmou Francisco.

Em função deste aumento do número de casos de doentes com Covid que necessitam de internação hospitalar, a direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), Francisco Guedes, decidiu, em comum acordo com a direção do Hospital Infantil Noaldo Leite e com o aval da Secretaria de Estado de Saúde, reativar os 12 leitos de Enfermaria Covid no Noaldo para dar suporte a demanda crescente de pacientes de Covid.

Com isso, o Complexo passa a ter 44 leitos de Enfermaria e mantém seus 32 leitos de UTI Covid.

« Voltar

POMBINHOS

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo atingem recorde na PB com aumento de 90%

NA PARAÍBA

TCE-PB manda suspender todos os contratos milionários de shows do São João de Santa Rita

Veja também...

DEFINIDO

Lei atualiza PCCR dos profissionais da educação na Paraíba

POMBINHOS

Casamentos entre pessoas do mesmo sexo atingem recorde na PB com aumento de 90%

SEM AMOR

Trisal famoso nas redes sociais anuncia o fim do relacionamento