Compartilhe

Patos pode chegar até a próxima sexta-feira com quase 1.900 casos de Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 30 de Junho de 2020


A semana em Patos, no interior da Paraíba, começou com o número de casos de Covid-19 aumentando consideravelmente de acordo com a Secretaria de Saúde do Município. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (29), foram mais 89 casos no fim de semana.

Como vem fazendo durante toda esta pandemia, o professor de cálculo, probabilidade e estatística da UNIFIP, FAFIC e UVA, Rhodolffo Lima, fez uma nova projeção dos casos de Covid-19, com previsão para até a próxima sexta-feira (03), num estudo de causa baseado nos dados da semana anterior quando foram computados até a sexta 1.533 casos e até ontem, 1.622 infectados.

Segundo ele, a previsão do número de casos da Covid-19 em Patos até o dia 03 de julho de acordo com os dados da semana anterior pode chegar a 1.870 casos.

O estudo foi realizado entre os dias 27, 28 e 29 de junho com base nos números da semana que passou. Com uma amostra de 5 dias da semana anterior, a média foi de 1.746 casos para a semana.

Já para esta semana, o professor calcula que Patos poderá chegar a quase 1.900 novos casos. “Podemos afirmar com 95% de confiança que o número de casos para esta semana estará entre 1.625 e 1.870 casos e que a margem de erro é de 5% de casos para mais ou para menos”, prevê ele.

« Voltar

ALERTA

Alerta da China sobre pneumonia ‘mais letal’ que coronavírus no país é ‘fake news’

NO SERTÃO

Novo Centro de Testagem para Covid-19 é inaugurado em Patos

Veja também...

NO SERTÃO

PM prende dupla acusada de vários roubos de moto em Patos e recupera veículo tomado no Santo Antônio

FICA NA GÁVEA

Jorge Jesus tranquiliza Landim em jantar e indica permanência no Flamengo

PREOCUPANTE

Paraíba ultrapassa marca de 1.200 mortes por Covid-19 e tem mais de 59 mil infectados