Compartilhe

Patos pode chegar até a próxima sexta-feira com quase 1.900 casos de Covid-19

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Terça-Feira, 30 de Junho de 2020


A semana em Patos, no interior da Paraíba, começou com o número de casos de Covid-19 aumentando consideravelmente de acordo com a Secretaria de Saúde do Município. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (29), foram mais 89 casos no fim de semana.

Como vem fazendo durante toda esta pandemia, o professor de cálculo, probabilidade e estatística da UNIFIP, FAFIC e UVA, Rhodolffo Lima, fez uma nova projeção dos casos de Covid-19, com previsão para até a próxima sexta-feira (03), num estudo de causa baseado nos dados da semana anterior quando foram computados até a sexta 1.533 casos e até ontem, 1.622 infectados.

Segundo ele, a previsão do número de casos da Covid-19 em Patos até o dia 03 de julho de acordo com os dados da semana anterior pode chegar a 1.870 casos.

O estudo foi realizado entre os dias 27, 28 e 29 de junho com base nos números da semana que passou. Com uma amostra de 5 dias da semana anterior, a média foi de 1.746 casos para a semana.

Já para esta semana, o professor calcula que Patos poderá chegar a quase 1.900 novos casos. “Podemos afirmar com 95% de confiança que o número de casos para esta semana estará entre 1.625 e 1.870 casos e que a margem de erro é de 5% de casos para mais ou para menos”, prevê ele.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco