Compartilhe

João Leuson desmente boatos de que funcionários da UNIFIP estão com Coronavírus

Por Blog do Jordan Bezerra    Terça-Feira, 31 de Março de 2020


Após a confirmação da morte de Danilo, patoense que foi vítima de Coronavírus e morreu em João Pessoa, de acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, em alguns grupos de Whatsapp circulou a informação de que Danilo teria sido contaminado em um churrasco, na fazenda de Sóstenes, responsável pelo setor financeiro do Centro Universitário UniFip, onde estavam Danilo e Beto, que também é funcionário da instituição.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra procurou o reitor do UniFIP, João Leuson Palmeira, que negou todas essas informações e disse que se tratava de uma Fake News. João Leuson narrou em detalhes todas as informações de fato.

“O que de fato aconteceu é que Sóstenes e Beto trabalham juntos em um setor do UniFip. Beto viajou para Fernando de Noronha e, ao voltar para Patos, apresentou sintomas de gripe, e mesmo assim ele foi trabalhar, mesmo contra a orientação de algumas pessoas, acho que ele não deveria ter feito isso. Eu então sugeri a Beto que ficasse em casa e procurasse um médico, então ele e Sóstenes vieram a João Pessoa, após beto apresentar certo cansaço, e foram bem recebidos no Hospital Nossa Senhora das Neves, e ficaram internados na UTI, porque apresentaram quadro de pneumonia inicial”, esclareceu.

João Leuson Palmeira disse ainda que Sóstenes e Beto estão bem e já vão voltar para Patos, mas que permanecerão em alerta. Ele disse que não tem confirmação de Covid-19, pois o exame ainda não saiu.

“Após dois dias, apresentaram avanço e recuperação e foram para um apartamento. Eles estão passando bem. Sóstenes recebeu alta e está a caminho de casa. Não houve confirmação de Coronavírus, pois não saiu o exame ainda. De hoje para amanhã Beto terá alta também. Se o exame apresentar algo com relação ao Covid-19 a secretaria de Saúde irá divulgar, e eles irão tomar as medidas cabíveis”.    

João Leuson lamentou que pessoas de má-fé usem do momento de tristeza para espalhar notícias falsas pelas redes sociais para a população, com a finalidade de prejudicar. Por fim, ele disse que as pessoas que tiveram contato com Sóstenes e Beto estão em isolamento por recomendação de equipes de saúde, assim como toda a população e funcionários da UniFIP. Todos passam bem.

Sóstenes postou em suas redes sociais que não houve encontro e nem churrasco retentemente. Ele negou que tenha havido contaminação. Um áudio no WhatsApp dizia que eles estavam brincando em um Jet Ski, mas Sóstenes disse que nem açude tem em sua fazenda.

« Voltar

CONFUSÃO

Gabinete de Josmá é fiscalizado após denúncia de ter assessor fantasma e parlamentar alega invasão

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida

Veja também...

NA PARAÍBA

Assaltantes sofrem acidente durante fuga e morrem após assaltarem militar no Conde

EXPECTATIVA

Presidente da Petrobras descarta aumento de preços dos combustíveis

DECIDIDO

Juiz aceita pedido e padre Egídio de Carvalho vai cumprir prisão domiciliar