Compartilhe

Pessoas com sintomas de Covid-19 em Patos devem procurar Hospital apenas os casos moderados e graves

Por News Comunicação    Quarta-Feira, 25 de Março de 2020


O fluxo de atendimento às pessoas sintomáticas respiratórios para o Covid-19, em Patos, foi definido pelas autoridades de saúde local da seguinte forma: Àquelas pessoas que apresentam sintomas leves, devem se dirigir as UBS âncoras que são: UBS Solon Medeiros no Salgadinho, UBS Horácio Nóbrega, no Sâo Sebastião, UBS Domiciano Vieria, na Maternidade e UBS Metódio, no Monte Castelo.

A noite e nos finais de semana fica o PA Maria Marques responsável pelo atendimento aos sintomáticos respiratórios. Caso haja necessidade, o paciente será encaminhado para a UPA e esta, por sua vez, se avaliar ser necessário regula o paciente, através do NIR, para o Hospital de referência (Infantil, Maternidade ou Regional). O SAMU deverá dar suporte nos casos solicitados para as necessidades de transferência destes pacientes.

Manter o isolamento social

A diretora geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, Liliane Sena, explica que a obediência a essa definição de fluxo de recebimento de pacientes é necessária para evitar uma super lotação no Complexo. “Imagina se todas as pessoas que estiverem com sintomas de um resfriado forem procurar o hospital para ser atendido. Fatalmente, isso iria provocar uma super lotação desnecessária que prejudicaria quem, de fato, precisa de cuidados mais intensivos”, explicou Liliane.

Ela lembra que o atendimento na unidade deve ser preservado para casos de moderados e graves. “Precisamos nos antever a situações limite, até porque sabemos que os casos de Covid-19 tendem a surgir e crescer em ritmo exponencial e se respeitarmos esse fluxo estabelecido estaremos preservando e priorizando o atendimento de quem de fato precisa estar no hospital”, destaca a diretora, fazendo um apelo à população neste sentido. Ela ainda reforçou a necessidade de todos manterem o isolamento social contribuindo, assim, com a diminuição da disseminação do vírus.

 

« Voltar

NO SERTÃO

Homem morre dentro de clínica ao sofrer parada cardíaca, em Patos

NO SERTÃO

Entidades pedem reabertura do Comércio de Patos

Veja também...

NO SERTÃO

PRF recupera em São Mamede, veículo roubado em Campina; um dos acusados é preso em Patos

SOLIDARIEDADE

Marília Mendonça anuncia doação de R$ 50 mil para o Hospital Universitário de João Pessoa

MUDANÇAS

CBF não garante pontos corridos no Brasileirão 2020, diz jornalista