Compartilhe

Município de São Mamede se prepara para receber Parque Eólico

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 29 de Outubro de 2019


O prefeito de São Mamede, Umberto, assinou, no fim de semana, o contrato de concessão de Alvará para a empresa Força Eólica do Brasil que irá iniciar a construção do Parque Eólico no município. A empresa ficará responsável ainda pelo treinamento de mão de obra que será empregada no projeto.

“Fortalecemos as parcerias e os vínculos institucionais na perspectiva de tornar mais robusto o desenvolvimento da nossa terra. Com isso esperamos que se inicie um novo ciclo na economia local, tendo a geração de centenas de empregos diretos e indiretos, aquecendo os ramos imobiliário, construção civil, comercial e de serviços como um todo e, ainda, mais qualificação profissional para nossa gente”, afirmou Jefferson.

O prazo de construção é de dois anos e grande parte da mão-de-obra será captada do Vale do Sabugí mesmo e, principalmente, da própria São Mamede.

A empresa de Energia Eólica Neo Energia reuniu vários proprietários rurais, e autoridades dos municípios de Santa Luzia, São Mamede, São José do Sabugi e Areia de Baraúna, essas cidades, serão beneficiadas com o complexo eólico Chafariz, a ideia principal deste encontro, foi repassar informações sobre a construção do novo parque eólico, os benefícios e os respectivos avanços de outros parques em outros estados do Brasil.

Uma das cidades já beneficiadas com a instalação de um parque eólico é o município de São José do Sabugi, o diretor do IFPB de Santa Luzia falou sobre a parceria dos cursos técnicos em energias renováveis com o novo parque que terão início em 2020.

Os responsáveis pela a construção do novo complexo eólico devem se reunir novamente com a comunidade, sem data ainda informada.

« Voltar

URGENTE

SOS Rio Grande do Sul: saiba como doar para vítimas de chuvas

URGENTE

Bolsonaro é internado às pressas em hospital de Manaus, após suspeita de trombose

Veja também...

MEGASHOW

Madonna leva 1,6 milhão de pessoas a Copacabana, diz Riotur

Carol Muniz

Carol Muniz: musa baiana simpática e sensualíssima

REVOLTA

Marcos Braz fala em 'interferências' externas no VAR e diz que pretende dar sugestão