Compartilhe

Município de São Mamede se prepara para receber Parque Eólico

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 29 de Outubro de 2019


O prefeito de São Mamede, Umberto, assinou, no fim de semana, o contrato de concessão de Alvará para a empresa Força Eólica do Brasil que irá iniciar a construção do Parque Eólico no município. A empresa ficará responsável ainda pelo treinamento de mão de obra que será empregada no projeto.

“Fortalecemos as parcerias e os vínculos institucionais na perspectiva de tornar mais robusto o desenvolvimento da nossa terra. Com isso esperamos que se inicie um novo ciclo na economia local, tendo a geração de centenas de empregos diretos e indiretos, aquecendo os ramos imobiliário, construção civil, comercial e de serviços como um todo e, ainda, mais qualificação profissional para nossa gente”, afirmou Jefferson.

O prazo de construção é de dois anos e grande parte da mão-de-obra será captada do Vale do Sabugí mesmo e, principalmente, da própria São Mamede.

A empresa de Energia Eólica Neo Energia reuniu vários proprietários rurais, e autoridades dos municípios de Santa Luzia, São Mamede, São José do Sabugi e Areia de Baraúna, essas cidades, serão beneficiadas com o complexo eólico Chafariz, a ideia principal deste encontro, foi repassar informações sobre a construção do novo parque eólico, os benefícios e os respectivos avanços de outros parques em outros estados do Brasil.

Uma das cidades já beneficiadas com a instalação de um parque eólico é o município de São José do Sabugi, o diretor do IFPB de Santa Luzia falou sobre a parceria dos cursos técnicos em energias renováveis com o novo parque que terão início em 2020.

Os responsáveis pela a construção do novo complexo eólico devem se reunir novamente com a comunidade, sem data ainda informada.

« Voltar

NO SERTÃO

Juiz determina internação provisória de homem que ateou fogo em sua própria residência em Patos

NA PARAÍBA

Advogado com espectro autista faz sustentação histórica no Tribunal de Justiça da Paraíba

Veja também...

BOA NOTÍCIA

Tide anuncia aumento de 10% para os servidores da Câmara de Patos e antecipação de 50% do 13º salário

SEM NEGÓCIO

Ancelotti volta atrás e recusa oferta da CBF para assumir a seleção

SEM NEGÓCIO

Real emperra acordo entre Ancelotti e a Seleção; CBF encerra negociação