Compartilhe

Popular registra, em vídeo, forte chuva e queda de raio seguido de grande estrondo em João Pessoa

Por G1 Paraíba    Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020


Fortes chuvas com grande incidência de raios afetaram a região leste da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com assessoria da Energisa, pelo menos 180 ocorrências de interrupção do fornecimento de energia foram registradas em João Pessoa e em sua região metropolitana.

Segundo a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, as chuvas registradas em João Pessoa nesta manhã foram de 38,2mm.

Conforme Marle, a maior quantidade de raios acontece devido ao fenômeno "Cumulus Nimbus", que são nuvens carregadas acompanhadas de descargas elétricas. "Essas fortes chuvas com trovoadas são bastante comuns na estação que estamos: o verão", explicou.

De acordo com a Energisa, as equipes estão nas ruas tentando minimizar os problemas das cerca de 180 ocorrências de pequeno impacto que foram registradas na manhã desta terça-feira e que deixaram algumas ruas de João Pessoa e da região metropolitana sem luz.

A Defesa Civil da capital informou no início da tarde que, durante quatro horas, choveu cerca de 30mm na capital, o equivalente a 29% do esperado para o mês de fevereiro. Apesar dos alagamentos e falta de energia elétrica, o órgão explica que não foram registradas ocorrências de desabamento, queda de árvores ou de alagamento de residências.

 

Chuvas em João Pessoa nesta quinta-feira (13) — Foto: Krys Carneiro/G1

Chuvas em João Pessoa nesta quinta-feira (13) — Foto: Krys Carneiro/G1

« Voltar

NA PARAÍBA

Justiça nega indenização a mulher que teria traído companheiro na Paraíba

NO SERTÃO

Ex-prefeito de Catingueira condenado a mais de 40 anos de prisão é denunciado novamente pelo MPF

Veja também...

FESTA GRANDE

Prefeitura de Patos contrata empresa para realizar São João no 'Terreiro do Forró'

ELEIÇÕES 2020

Padres estão proibidos de se engajar na política nas eleições de 2020, diz bispo de Patos

NA PARAÍBA

Justiça nega indenização a mulher que teria traído companheiro na Paraíba