Compartilhe

Popular registra, em vídeo, forte chuva e queda de raio seguido de grande estrondo em João Pessoa

Por G1 Paraíba    Quinta-Feira, 13 de Fevereiro de 2020


Fortes chuvas com grande incidência de raios afetaram a região leste da Paraíba, na manhã desta quinta-feira (13). De acordo com assessoria da Energisa, pelo menos 180 ocorrências de interrupção do fornecimento de energia foram registradas em João Pessoa e em sua região metropolitana.

Segundo a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, as chuvas registradas em João Pessoa nesta manhã foram de 38,2mm.

Conforme Marle, a maior quantidade de raios acontece devido ao fenômeno "Cumulus Nimbus", que são nuvens carregadas acompanhadas de descargas elétricas. "Essas fortes chuvas com trovoadas são bastante comuns na estação que estamos: o verão", explicou.

De acordo com a Energisa, as equipes estão nas ruas tentando minimizar os problemas das cerca de 180 ocorrências de pequeno impacto que foram registradas na manhã desta terça-feira e que deixaram algumas ruas de João Pessoa e da região metropolitana sem luz.

A Defesa Civil da capital informou no início da tarde que, durante quatro horas, choveu cerca de 30mm na capital, o equivalente a 29% do esperado para o mês de fevereiro. Apesar dos alagamentos e falta de energia elétrica, o órgão explica que não foram registradas ocorrências de desabamento, queda de árvores ou de alagamento de residências.

 

Chuvas em João Pessoa nesta quinta-feira (13) — Foto: Krys Carneiro/G1

Chuvas em João Pessoa nesta quinta-feira (13) — Foto: Krys Carneiro/G1

« Voltar

MELHORIAS

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

MAIS SAÚDE

Mutirão em Patos realiza 40 cirurgias odontológicas em apenas um dia

Veja também...

PESQUISA

Procon/Patos vai verificar porque preço dos combustíveis aumentou

OPORTUNIDADE

Saiba como emitir Nova Carteira de Identidade Nacional gratuitamente na Paraíba

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos