Compartilhe

Voo inaugural entre Recife e Patos ocorrerá em 8 de agosto; passagens já serão vendidas

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 1 de Junho de 2021


O governador João Azevêdo lançou nesta terça-feira (1º) o voo comercial da empresa Azul de Recife para Patos. É o primeiro voo comercial para o Sertão do Estado.

O voo inaugural será realizado no dia 8 de agosto e a operação comercial começará no dia seguinte. As passagens já começarão a ser vendidas no dia 8 deste mês. Os voos serão diários, segundo a empresa.

As viagens serão realizadas com a aeronave Cessna Caravan, através da Azul Conecta, a empresa sub-regional da Azul.

Cessna Caravan, aeronave que será utilizada na operação.

João Azevêdo citou a reforma no Aeroporto de Patos como próximo passo após o lançamento do voo, e apontou uma possível ampliação com linhas internas entre João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa no futuro.

“Sabemos que até agora o cidadão que usa o transporte aéreo chega em João Pessoa e às vezes cansado tem que se deslocar de carro 4/5h para o Sertão. Esse voo resolve esse problema de logística, com a conclusão de obras já contratadas, na fase final de detalhamento do projeto executivo, do novo Aeroporto de Patos, oferecer mais segurança, logística e oportunidade de fazer um upgrade nesse voo até com novas aeronaves”, disse.

John Rodgerson, presidente da Azul, disse que o objetivo da empresa é expandir as atividades para todo o Brasil.

voo-patos

“A Azul será o maior operador do Estado. Vamos crescer muito, é só o começo. E não é só um voo comercial, também é comércio, ajudar a trazer vacinas. Tudo isso através de um voo que chega diariamente dentro de Patos conectando com o mundo… Brasil não é só Rio e são Paulo, essa é a visão que a Azul tem”, falou.

O deputado Hugo Motta, articulador da operação, ressaltou o potencial econômico do Sertão e disse que a viagem é um ‘marco histórico’.

“Hoje é um dia histórico, um passo que mudará a realidade do Sertão de uma vez por todas… a logística que o nosso Estado precisa, a melhoria da qualidade de vida da população. Temos nas proximidades de Patos, Santa Luzia, Coremas, um grande polo de energia com investimentos já garantidos com investimentos do Governo Federal e da Paraíba, que levarão a Paraíba de um dos estados com maior geração de energia limpa do país”, declarou.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco