Compartilhe

Jovem acidentado em Patos tem melhoras significativas e médicos já pensam em alta médica de Rondinelly

Por Redação 40 Graus com Folha Patoense    Domingo, 20 de Maio de 2018


Familiares e amigos do jovem Rondinelly Carpeggiani de Oliveira Batista, de 31 anos, que foi v´pitima de um grave acidente, na segunda-feira, 30/04, por volta das 16h, na Rua Aluízio de Queiroz, no bairro do Novo Horizonte, em Patos, tiveram uma mais uma boa notícia neste fim de semana. Ele que está internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande desde esse dia, vem obtendo melhoras significativas no seu quadro clínico e os médicos já contam com a possibilidade de conceder alta.

O acidente envolveu o funcionário do Armazém Paraíba, e sua esposa Jussara Ferreira da Silva, de 36 anos, que trafegavam em um ciclomotor e foram atropelados por um carro, cujo motorista não foi identificado e fugiu sem prestar socorro às vítimas.

Jussara teve um corte grande na cabeça, foi internada no Hospital Regional de Patos, mas teve alta no outro dia.

Já Rondinelly Carpeggiani ficou em estado grave. Sofreu um trauma na cabeça, tendo sido constatado traumatismo craniano. Ele precisou ser transferido às pressas para o Hospital de Trauma em Campina Grande, onde permaneceu em coma por vários dias.

No entanto, segundo os médicos, o jovem é muito forte e de lá para cá o seu quadro clínico só melhorou. Na quarta-feira, 02/05, ele mexeu uma das pernas em um momento e isso foi motivo de esperança entre os familiares e amigos. Foi o primeiro sinal positivo.

Na sexta-feira, 04/05, a professora Elizabete Barreto, mãe dele, esteve no hospital e o jovem teve a sua melhor reação até então: apertou a mão dela com força e deu sinais de sentir emoção ao tocar a mão da mãe e ouvir sua voz. Os presentes perceberam que o jovem estava lacrimejando. Esse fato recente deu novos ânimos e esperanças para os pais.

No sábado, 05/05, ele passou por uma traqueostomia, uma cirurgia que faz uma abertura na região anterior do pescoço, comunicando a traqueia com o meio externo, melhorando a respiração, e saiu do coma induzido.

No domingo passado, 13/05, Elizabete Barreto, mãe do jovem, informou que durante a semana que passou, seu filho saiu do coma, abriu os olhos e estava se comunicando, dizendo “sim” e ‘não” com o movimento da cabeça. “Ainda não está falando, está traqueostomizado e precisa de um tempo para se readaptar, mas estamos muitos felizes com a recuperação dele e quero agradecer por tudo o que Deus está fazendo por ele e por nós”, disse Elizabete.

Ainda no domingo 13 de maio, Elizabete informou também que seu filho saiu da UTI e se internou numa enfermaria.

Durante essa semana mais um avanço: Rondinelly Carpeggiani começou a falar. “Ele saiu do coma, abriu os olhos, deixou a UTI e agora já se comunica com a gente e graças ao bom Deus já não corre risco de morte. Agradeço a todos que oraram e torceram pela recuperação do meu filhos” agradeceu a mãe.

Elizabete disse que Rondinelly já se apressa querer voltar pra Patos, mas os médicos ainda não o liberaram e ele segue internado, sendo medicado, mas já dá sinais claros de recuperação e nesse ritmo em breve ele estará em casa no convívio dos amigos e familiares.

« Voltar

SALÁRIO GORDO

Filho de Vitalzinho é eleito para cargo em Conselho com salário anual de R$ 1,1 milhão

ELEIÇÕES 2020

TSE mantém condenação a ex-secretário de Malta, já falecido, por transporte ilegal nas eleições

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira