Compartilhe

Deputado Hugo Motta pressiona para garantir pagamento de seguro a pescadores

Por Portal Correio    Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018


Após aprovação do requerimento de urgência que possibilitou a apreciação do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 920/2018, que regulariza o pagamento do seguro-defeso aos pescadores, o deputado federal Hugo Motta, conversou com o colunista Edinho Magalhães, do Jornal Correio da Paraíba, sobre os próximos passos em defesa da classe em toda a Paraíba.

Para o deputado, a vigília é necessária, para garantir que esse seguro seja pago. “Treze mil ainda não receberam de maneira integral o seguro, o que prejudica muito as famílias que necessitam desse benefício”, frisou Hugo destacando a importância da suspensão da portaria que foi reeditada pelo Ministério do Meio Ambiente e que prejudicou milhares de pescadores na Paraíba.

“A aprovação da suspensão foi importante pois vai possibilitar o cancelamento da portaria que foi irresponsavelmente editada e gerava conflito, impedindo que o seguro-defeso fosse pago”, destacou.

O parlamentar lembrou que desde dezembro os pescadores estão aguardando o pagamento e por isso é preciso que a Câmara dos Deputados  vote o mérito da matéria para que o seguro seja regularizado.

“Os pescadores necessitam urgentemente do nosso comprometimento para ajudar a  corrigir estas irregularidades e garantir o direito deles e por isso  estarei pressionando até que esse PDC seja aprovado”, ressaltou.

 

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco