Compartilhe

Motoristas reclamam de congestionamento criado por carros-fortes em frente a agência bancária em Patos

Por Vicente Conserva e Ulisses Neto    Terça-Feira, 14 de Maio de 2019


Os motoristas que trafegam pela Avenida Pedro Firmino, trecho entre a esquina da Rua Rui Barbosa com a Leôncio Wanderley, estão reclamando dos constantes congestionamentos ocasionados pelos carros-fortes que param em via dupla para abastecerem a nova agência do Banco Bradesco na Pedro Firmino.

Mesmo com a alteração feita ano passado colocando este trecho em mão única sentido Centro/ Mercado, a fila do lado esquerdo é inevitável quando os veículos de transporte de valores param no local.

O problema decorre principalmente dos veículos que vem pela Rui Barbosa e já fazem a conversão à esquerda na Pedro Firmino e dão de cara com o grande congestionamento.

Para piorar, as vagas de estacionamento continuam as mesmas do modelo antigo de tráfego no local. E o espaço continua reduzido, devido omissão por parte do setor de engenharia de tráfego da Sttrans.



Pelas imagens feitas pelos internautas todos os dias, é possível verificar que o carro-forte reabastece em plena luz do dia a agência e, por esse motivo, precisa estacionar em frente à agência. Devido ao porte do veículo, o trânsito no lado esquerdo da avenida ficou paralisado formando um grande congestionamento e diversas reações por parte dos motoristas.

O que chama a atenção é que problemas dessa natureza tem se tornado corriqueiros no local e a Sttrans, órgão fiscalizador e de organização viária municipal, até o momento não se manifestou nem apresentou um projeto de readequação do trânsito na localidade.

Enquanto isso, condutores e pedestres terão que driblar espaço naquela localidade, manter a paciência e torcer para que um acidente não aconteça no local.

« Voltar

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

PROGRESSO

Intensificados em Patos serviços de galeria e tapa-buracos

Veja também...

NO SERTÃO

Dia D de Proteção Animal: Prefeitura de Patos promove evento nesta sexta-feira (26)

NA PARAÍBA

Advogado é preso no Sertão em operação do Gaeco acusado de fraudar liberações de membros de facções

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos