Compartilhe

Onze açudes sangram após chuvas na PB; previsão é de mais ocorrências

Por Portal Correio    Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018


Subiu para 11 o número de açudes que transbordaram devido às chuvas recentes na Paraíba. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas, estão sangrando os seguintes reservatórios: Araçagi, em Araçagi; Bom Jesus, em Carrapateira; Cachoeira da Vaca, em Cachoeira dos Índios; Cachoeira dos Alves, em Itaporanga; Cafundó, em Serra Grande; Olho d’Água, em Mari; Pimenta, em São José de Caiana; São José I, em São José de Piranhas; São José II, em Monteiro; Taperoá II, em Taperoá; e Vazante, em Diamante.

Além disso, estão próximos de alcançar seus volumes totais os açudes Bichinho, em Barra de São Miguel; Gramame/Mamuaba, no Conde; Jangada, em Mamanguape; São Salvador, em Sapé. Todos eles estão com mais de 90% de suas capacidades.

No Sertão da Paraíba, moradores comemoram a chegada de água em outro reservatório, o São Gonçalo, em Sousa. Na última terça-feira (10), o açude estava 29% abastecido, com cerca de 13,3 milhões de metros cúbicos. Menos de uma semana depois, o volume subiu para 14,8 milhões de metros cúbicos, o que representa 33% de sua capacidade total. A expectativa da população é de que ele atinja a metade de seu limite nas próximas horas.

Para esta segunda feira, a previsão é de tempo instável do Litoral ao Sertão, devido à alta concentração de umidade presente no ar. O céu deve ficar nublado ou com nebulosidade variável em boa parte do estado. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), existe risco de enxurradas e outros eventos de risco na Capital e região metropolitana.

« Voltar

TRAGÉDIA

Primo de Elba Ramalho, 'O Crente', é encontrado morto e enforcado em Patos

OLHO D'ÁGUA

PRF denuncia ao MPPB ônibus escolar flagrado levando passageiros para velório

Veja também...

ELEIÇÕES 2018

Haddad sobe 11% na nova Pesquisa Ibope e já está empatado com Bolsonaro no segundo turno

SEM MUDANÇAS

Lomba banca Barbieri no Flamengo, ainda busca coordenador e garante autonomia nas decisões

PREÇO ALTO

Prefeito de Patos promete a empresários revisar pontos cruciais do Código Tributário