Compartilhe

Onze açudes sangram após chuvas na PB; previsão é de mais ocorrências

Por Portal Correio    Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018


Subiu para 11 o número de açudes que transbordaram devido às chuvas recentes na Paraíba. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas, estão sangrando os seguintes reservatórios: Araçagi, em Araçagi; Bom Jesus, em Carrapateira; Cachoeira da Vaca, em Cachoeira dos Índios; Cachoeira dos Alves, em Itaporanga; Cafundó, em Serra Grande; Olho d’Água, em Mari; Pimenta, em São José de Caiana; São José I, em São José de Piranhas; São José II, em Monteiro; Taperoá II, em Taperoá; e Vazante, em Diamante.

Além disso, estão próximos de alcançar seus volumes totais os açudes Bichinho, em Barra de São Miguel; Gramame/Mamuaba, no Conde; Jangada, em Mamanguape; São Salvador, em Sapé. Todos eles estão com mais de 90% de suas capacidades.

No Sertão da Paraíba, moradores comemoram a chegada de água em outro reservatório, o São Gonçalo, em Sousa. Na última terça-feira (10), o açude estava 29% abastecido, com cerca de 13,3 milhões de metros cúbicos. Menos de uma semana depois, o volume subiu para 14,8 milhões de metros cúbicos, o que representa 33% de sua capacidade total. A expectativa da população é de que ele atinja a metade de seu limite nas próximas horas.

Para esta segunda feira, a previsão é de tempo instável do Litoral ao Sertão, devido à alta concentração de umidade presente no ar. O céu deve ficar nublado ou com nebulosidade variável em boa parte do estado. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), existe risco de enxurradas e outros eventos de risco na Capital e região metropolitana.

« Voltar

POLÊMICA

Biden sanciona lei que proíbe TikTok nos Estados Unidos

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco