Compartilhe

Médicos se unem na linha de frente da Covid-19 para atender carentes em Patos

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Quinta-Feira, 18 de Junho de 2020


Numa ação inédita e corajosa, médicos que já tem trabalho fixo na cidade de Patos-PB, em diversas áreas, resolveram se unir para atender pessoas carentes que têm tido dificuldades de locomoção por conta da pandemia do novo coronavírus.

Eles estão fazendo atendimentos gratuitos em comunidades carentes das Zonas Urbana e Rural da cidade em diversas frentes, seja em casa ou em comunidades organizadas como associações.

O dermatologista Umberto Joubert, Pedro Augusto (HRP) e Cession (ortopedista) vêm atuando em diferentes dias da semana com atendimentos gerais e especializados.

Joubert disse que este trabalho iniciou de forma isolada há mais de 3 meses por ele, mas que os colegas resolveram também ajudá-lo e mostrar um serviço social e comunitário de abnegado em nome da saúde pública. “Principalmente em um momento crítico como este em meio a uma pandemia”, ressaltou.

Recentemente, na comunidade rural de Mucambo de Cima, e pedido do líder Messias Cézar, os médicos atenderam cerca de 30 pacientes.

A equipe conta o auxílio da enfermeira Érica.

Para Joubert, atender a população mais carente foi sempre um prazer, pois é uma gente que precisa ter mais acesso à saúde e, na maioria das vezes, tem dificuldade.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Patos realiza mutirão de castração de felinas e comemora mais de 2.700 castrações realizadas

DEFINIDO

Lei atualiza PCCR dos profissionais da educação na Paraíba

Veja também...

DECIDIDO

Gabigol passa a usar camisa 99 do Flamengo; atacante volta a treinar

NO SERTÃO

Preso integrante de grupo criminoso que trocou tiros com policiais em assalto a carro-forte

NO SERTÃO

Patos faz caminhada pelo fim da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes