Compartilhe

Patoense presidente da Asdef admite ter transferido dinheiro da associação para sua conta pessoal

Por Click PB    Quarta-Feira, 19 de Setembro de 2018


Logo após a deflagração da Operação Belerofonte para investigar indícios de crimes na Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), o presidente, Francisco Izidoro, admitiu ter usado sua conta pessoal para guardar dinheiro da associação. Em entrevista na manhã desta quarta-feira (19) à TV Correio da Paraíba, Francisco Izidoro disse que fazia transferências da conta da associação para sua conta pessoal para evitar que o dinheiro fosse bloqueado pela Justiça Trabalhista.

Na entrevista, Francisco Izidoro relatou que entre 2009 e 2015 a Asdef gerenciou um contrato em Pernambuco que teria dado prejuízo e resultado em várias ações trabalhistas. Como estas ações já estariam em fase de execução, a Justiça Trabalhista estaria executando bloqueios na conta das Asdef para garantir os pagamentos. “De forma que o dinheiro, quando caía na conta da Asdef, sempre havia um bloqueio judicial e acabava levando o dinheiro e a gente não tinha como honrar os compromissos que a gente tem aqui”, explicou o presidente da Asdef.

Ele ainda afirmou que “a diretoria sabe disso e autorizou que quando o dinheiro entrasse na conta, a gente fizesse logo os pagamentos urgentes que tinha que fazer e o restante a gente retirasse da conta. Só que a gente não ia tirar dinheiro da conta em espécie. Então foi autorizado que eu repassasse para a minha conta para que eu ficasse fazendo a movimentação”.

O delegado Allan Murilo Terruel declarou que a Justiça deve se pronunciar ainda sobre a existência ou não de crimes, mas adiantou que “da nossa parte, o que a gente pode dizer, é que há indícios de evidências de alguns crimes que já estão documentados. A Justiça só expediu esse mandado de busca e a quebra de sigilo porque tem informações suficientes pra isso”.

Na manhã de hoje foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na sede da Asdef e nas residências do presidente e da tesoureira da associação. De acordo com as investigações, uma auditoria da gerência de controle do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) identificou irregularidades em documentações fiscais e trabalhistas durante a execução de contratos da Asdef.

Izidoro foi militante por muito tempo dos movimentos estudantis em Patos, no antigo Colégio Pedro Aleixo. Depois, radicou-se na Capital do Estado.

« Voltar

SALÁRIO GORDO

Filho de Vitalzinho é eleito para cargo em Conselho com salário anual de R$ 1,1 milhão

ELEIÇÕES 2020

TSE mantém condenação a ex-secretário de Malta, já falecido, por transporte ilegal nas eleições

Veja também...

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos