Compartilhe

Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado até 17 de agosto

Por Redação 40 Graus    Domingo, 22 de Julho de 2018


O Governo Federal prorrogou até 17 de agosto o prazo para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) de famílias cujos dados sobre renda apresentaram algum tipo de problema.

A atualização é importante, pois evitará o cancelamento dos benefícios do Bolsa Família e da Tarifa Social de Energia Elétrica.

O sistema do CadÚnico detectou inconsistências de renda provenientes de dados do mercado de trabalho, recebimento de benefícios previdenciários ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC), contribuições previdenciárias e óbito. As mais de 720 mil famílias com esse tipo de problema no cadastro fazem parte do Grupo 3 da chamada Averiguação Cadastral.

A averiguação agrega pessoas com cadastros em que foram identificados diferentes tipos de inconsistência. Em caso de inconsistência nas informações, as famílias são chamadas para atualizar os dados junto às secretarias municipais de Assistência Social.

Após o fim do prazo, outro grupo será convocado para atualizar os dados. Cada grupo de averiguação tem prazos diferentes para mobilização, atualização e repercussão nos benefícios e no cadastro das famílias.

O Cadastro Único é usado pelo governo federal para identificar potenciais beneficiários de programas sociais como Bolsa Família, Projovem Adolescente/Agente Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e da Tarifa Social de Energia Elétrica.

« Voltar

MAIS SAÚDE

Hospital Metropolitano realiza primeiro transplante de coração de 2024

NA PARAÍBA

Morre patoense que teve 75% do corpo queimado e ficou seis meses internada após cozinhar com álcool

Veja também...

ELEIÇÕES 2024

Justiça homologa Comissão Provisória do União de Brasil de Patos; partido irá apoiar Nabor

MUDANÇAS

Waze é atualizado e ganha função que pode poupar motorista de multas de R$ 195,23

NA PARAÍBA

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel