Compartilhe

Alerta da China sobre pneumonia ‘mais letal’ que coronavírus no país é ‘fake news’

Por Redação 40 Graus    Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020


O Cazaquistão disse nesta sexta-feira ser incorreto um alerta da embaixada chinesa a seus cidadãos sobre uma pneumonia “mais letal” que o coronavírus no país, que fica na Ásia central e faz fronteira com a China.

Segundo a agência de notícias Reuters, nesta quinta (9), a Embaixada chinesa alertou sobre um “aumento significativo” de casos em determinadas cidades do Cazaquistão desde meados de junho.

Mas o Ministério da Saúde do Cazaquistão respondeu, por meio de uma publicação no Facebook, que isso era “fake news” (uma notícia falsa).

“Alguns meios de comunicação chineses divulgaram informações sobre casos relatados de uma pneumonia desconhecida no Cazaquistão que parecem ser mais mortais do que o coronavírus. O Ministério da Saúde da República do Cazaquistão declara oficialmente que essa informação não é condizente com a realidade”, escreveu na publicação.

Direito de imagemLYAZA TRETYAKOVA/GETTY IMAGESImage captionCazaquistão tem registro de 264 mortes por coronavírus e quase 55 mil casos confirmados

A pasta disse que sua contabilização de pneumonias do tipo bacteriana, fúngica e viral, que também incluem casos de causas desconhecidas, seguem as diretrizes da Organização Mundial da Saúde.

« Voltar

NO SERTÃO

Manifestantes interditam BR-230 e reclamam de liberação de água em açude de Engenheiro Ávidos

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

Veja também...

DECIDIDO

Por unanimidade, Anvisa mantém proibida venda de cigarros eletrônicos

NO SERTÃO

Ministério Público aciona Polícia Federal para investigar vazamento de dados em Tavares

NO SERTÃO

Tide explica que percentual maior de aumento se deveu a 12 anos sem reajuste dos agentes públicos