Compartilhe

Patos se despede do secretário de Saúde Eisenhower Brito Segundo em cortejo fúnebre

Por Vicente Conserva - 40 Graus    Sábado, 5 de Junho de 2021


Em clima de muita emoção e dor no coração a cidade de Patos, mesma de forma diferente por conta da pandemia, pôde dar seu último adeus ao secretário de Saúde de Patos, Eisenhower Brito Segundo, que morreu nesta sexta-feira (04), vítima das Covid-19.

70a5d587-7a11-488f-ba13-5a41dd0e7403

A ataúde trazendo o corpo chegou por volta das 8h23 deste sábado (05), e fez uma breve parada no Posto Master Gás para organização do cortejo que percorreu várias ruas da cidade passando por órgãos aos quais representam seu trabalho.

Ao chegar à sede da Secretaria de Saúde, dezenas de pessoas, entre eles amigos, familiares e funcionários da pasta, o aguardavam para prestarem as últimas homenagens.

Bastante emocionado, o prefeito Nabor Wanderley discursou em nome de todos seguido pela presidente da Câmara Municipal Tide Eduardo.

Em seguida houve o cortejo pelas principais ruas da cidade, passando pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, onde mais homenagens foram feitas.

Em seguida, o corpo foi conduzido para a Prefeitura de Patos, no Centro da cidade, onde recebeu mais homenagens. Nesse momento, houve uma cerimônia de honras fúnebres em reconhecimento ao trabalho prestado por ele no enfrentamento à pandemia da COVID-19.

cdf20c75-97e5-466b-9ebb-129a6b79430f

Após esse momento, o cortejo seguiu para a Câmara Municipal de Patos, onde foi recebido pelos vereadores da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, uma vez que Segundo é vereador licenciado da Câmara, pois deixou o parlamento para assumir a Secretaria de Saúde do município, por convite do prefeito Nabor.

O corpo então seguiu para o Complexo Hospitalar Regional de Patos e, de lá, foi para o cemitério Memorial Jardim da Paz, no Distrito Industrial, onde foi sepultado. A cerimônia foi reservada aos familiares, a fim de evitar aglomerações.

Segundo Brito, 42 anos, não resistiu e morreu na tarde desta sexta-feira (04), vítima da Covid-19. Ele estava internado no Hospital das Clínicas em Campina Grande, desde o último domingo (30), quando foi transferido em estado grave.

« Voltar

DESTAQUE

Vila de Picotes, em São Mamede, foi ponto de passagem do Rally RN 1500

PROGRESSO

Intensificados em Patos serviços de galeria e tapa-buracos

Veja também...

HOMENAGEM

Câmara de Patos concede Voto de Aplauso a Baronesa Priscilla Lima

FÉ E DEVOÇÃO

Padre Fabrício reúne grande público em Patos em noite de louvor e lançamento de Diário Devocional

NO SERTÃO

Dia D de Proteção Animal: Prefeitura de Patos promove evento nesta sexta-feira (26)