Compartilhe

Cantora da PB faz sucesso nas redes sociais com versões de músicas e chama atenção de artistas

Por G1 Paraíba    Domingo, 13 de Janeiro de 2019


Uma cantora de Campina Grande tem chamado a atenção de artistas nacionais após postar versões de músicas cantadas por ela. Agnes Nunes, de 16 anos, é estudante e até a sexta-feira (11) conseguiu acumular mais de 430 mil seguidores, número que tem subido desde que artistas como Lázaro Ramos, Pabllo Vittar e Alok começaram a compartilhar os vídeos da adolescente.

“Eu nem esperava essa repercussão. Quando eu gravo meus vídeos penso apenas em tocar as pessoas com o sentimento musicalizado que coloco na minha versão. Eu marco os artistas para indicar quem fez a música e estou feliz que eles estão gostando”, diz Agnes, que também faz a melodia em piano das músicas cantadas por ela.

Agnes nasceu na Bahia mas quando ainda era bebê se mudou para a Paraíba. Inicialmente em Jericó, no Sertão, e depois para Campina Grande, onde vive atualmente com a mãe. Segundo a adolescente, ela canta desde os 9 anos e sempre foi autodidata no ramo musical.

“Minha mãe já cantou e teve experiência como artista. Eu não tenho contato com meu pai, mas sei que ele já tocou em bandas, então meio que veio de família essa coisa da música. Eu escolhi a música e ela me escolheu. Se a gente se tem, já basta”, comenta.

Na quarta-feira (9), Lázaro Ramos postou em seu Instagram um vídeo de Agnes cantando a música “Poesia Acústica 6 - Era Uma Vez”. A postagem foi curtida e compartilhada inclusive pelo rapper Xamã, um dos cantores da faixa.

 

“É tão bacana quando a gente vai descobrindo novos talentos Brasil afora! E o mais bacana é reconhecer traços desse nosso Brasil na arte de quem faz”, disse o ator na postagem.

Outro artista que curtiu o trabalho de Agnes foi o DJ Alok. A cantora postou um trecho da música “Big Jet Plane”, de Angus & Julia Stone, e marcou o DJ, que tem uma versão da faixa. Além de comentar na postagem de Agnes, Alok também a convidou para dividir o palco.

“Quando ele fez o comentário, eu nem levei a sério, mas aí ele me chamou no privado, falei com ele e com o produtor dele e tudo indica que vai rolar sim, só falta a confirmação da data e lugar”, comenta Agnes.

A artista por enquanto não faz shows, pois prefere esperar terminar os estudos primeiro. “A rotina de ensaiar e tocar acabaria atrapalhando”, diz. Mas mesmo assim Agnes não deixa de explorar seu lado musical. Além dos vídeos, ela também trabalha na produção de um EP de músicas escritas por ela.

“Podemos dizer que vai ser um disco de R&B, tem umas batidas, uns graves, mas também tem uma melodia vocal suave. Eu faço o teclado, canto e também produzo o trabalho, e tenho uma equipe comigo fazendo percussão, arranjos e violão. Falta decidir só quantas músicas vão entrar no EP, porque acabo escrevendo bastante”, completa a cantora.

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira