Compartilhe

Fundap anuncia cancelamento do Carnaval 2021 de Patos em acordo com Liga de Blocos

Por Assessoria PMP    Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021


O presidente da FUNDAP e o presidente da Liga de Blocos Carnavalescos de Patos estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 22 de janeiro, oportunidade em que ficou definido o cancelamento do Carnaval de Patos 2021.

Anterior a este encontro, Marcelo Lima, presidente da FUNDAP, se reuniu com o prefeito Nabor Wanderley e o Vice-prefeito Jacob Souto, oportunidade em que foi exposta a necessidade do cancelamento do evento, tendo em vista a pandemia do novo coronavírus, e em solidariedade às famílias que perderam ou estão com seus entes enfermos em decorrência da COVID-19.

Marcelo Lima destacou entender a importância dos eventos carnavalescos, mas que o cancelamento é necessário por conta da pandemia e frisou sobre os planos para o Carnaval 2022.

"Em reunião com o presidente da liga de blocos carnavalesco, tomamos uma decisão conjunta, tendo em vista a não possibilidade da realização do carnaval 2021 em nossa cidade devido o momento de pandemia que estamos vivenciando, mas nos comprometemos a trabalhar ainda esse ano para que em 2022 possamos realizar um grande carnaval em nossa cidade, resgatando o carnaval raiz e fazendo com que essa cultura tão popular no Brasil também esteja presente na vida do povo patoense", garantiu Marcelo.

O presidente da Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, Expedito Lira, reforçou que em respeito às vidas perdidas durante a pandemia do Covid-19 nos últimos meses, a decisão foi conjunta  

"Decidimos juntamente com a Fundap cancelar o Carnaval deste ano devido ao grande número de pessoas que perderam a vida por causa do coronavírus. Pedimos desculpas a todos os foliões de nossa cidade e pedir compreensão nesse momento difícil que estamos vivenciando", justificou Lira.

Eventos desta natureza causam grandes aglomerações, como os blocos e shows em praça pública, sendo assim, várias cidades do Brasil estão cancelando os festejos carnavalescos devido à pandemia do Covid-19, e em Patos não poderia ser diferente.

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

NO SERTÃO

Polícia Civil prende suspeito de ser o receptador dos objetos furtados da Casa da Cidadania em Patos

MAIS SAÚDE

São José do Bonfim realiza atendimento noturno em diversas especialidades médicas