Compartilhe

FUNDAP disponibiliza novos cursos para a população patoense

Por Ascom PMP    Quarta-Feira, 7 de Novembro de 2018


A Prefeitura Municipal de Patos, através de sua Fundação Cultural (FUNDAP) neste mês de novembro, além de dá continuidade nos cursos de teatro infantil nas quarta-feira e dança de salão para terceira idade todas as sexta-feira, foram abertas inscrições para os cursos de batuque e canto.

O Curso de Canto, por exemplo, para crianças de 9 a 16 anos, será realizado toda segunda-feira, visando o desenvolvimento de afinação, respiração e ressonância, com repertório adequado e técnicas voltadas ao aprendizado dos pequenos; já o Curso de Batuque, será às terças-feiras, tendo como proposta a transformação de materiais recicláveis em instrumentos, voltado para jovens a partir dos 12 anos. As oficinas têm por objetivo desenvolver a percepção sonora através da construção de instrumentos.

Segundo a Coordenadora de Politicas Culturais, da Fundap, Thamires Lucena, a ideia da continuação e criação de novos cursos é a de fomentar a cultura local e incentivar o surgimento de novos artistas, além de promover uma programação cultural interativa para os mais variados públicos.

“Nós teremos professores capacitados nestas áreas, com o objetivo de expandir cada vez mais a cultura, oferecendo para toda a população o acesso a essas artes, contando com a participação de todos”, disse Thamires Lucena.

As inscrições para os cursos de canto, batuque, teatro infantil e dança de salão para a terceira idade, estão sendo feitas de segunda a sexta, das 8h às 14h, na sede da FUNDAP, localizada à Rua: Antônio Urquiza, s/n, Belo Horizonte.

« Voltar

OBRA LINDA

Exposição do paraibano Gilton Lira chega a Patos

NOVIDADES

Segundo disco de Zé Ramalho é relançado após 40 anos com participação da 'Prima Facie'

Veja também...

HÁ 50 ANOS

Chegada do homem à Lua há 50 anos mexeu com imaginário do paraibano

NO SERTÃO

Vereador de Santa Luzia diz que está recebendo ameaças de morte

NO SERTÃO

Cidadãos de Malta participam de ação solidária em prol do Hospital Napoleão Laureano