Compartilhe

Cultura patoense ganha novo espaço para atividades

Por Ascom PMP    Sábado, 22 de Setembro de 2018


Será inaugurado na próxima semana, terça-feira (25), o Galpão Cultural da Fundação Cultural de Patos – FUNDAP. O espaço já abre com uma programação literária.

A Exposição Interativa Palavrando contempla a literatura através das artes visuais e tem o objetivo de aproximar a população da palavra, com textos de escritores patoenses numa linguagem atrativa. As pessoas poderão interagir diretamente com a exposição, através de jogos, saraus, leituras encenadas, escambos de livros e lançamentos.

Na cidade, agora, tanto o Centro de Cultural Amaury de Carvalho, a Concha Acústica Nilson Batista e o Galpão Cultural, oferecerão diferentes programações culturais, idealizadas pela FUNDAP, ou através de parcerias com instituições que promovem e fomentam a cultura patoense.

“O intuito é possibilitar aos artistas da cidade um espaço para a expressão das suas artes e permitir o acesso a uma vasta programação cultural por parte da população, em diferentes seguimentos”, destacou o presidente da FUNDAP, Deleon Souto.

O Galpão Cultural é lugar histórico, que estava ocioso e já abrigou o antigo ‘Mercadinho do Belo Horizonte’ e a “Sede da Filarmônica 26 de Julho”. Após algumas melhorias e uma reorganização do espaço, o novo ponto cultural funcionará também a área administrativa da FUNDAP, além acomodar exposições, auditório para apresentações, cursos de formação artística, entre outras atividades.

“É um espaço amplo, com liberdade para diversas manifestações culturais. Apesar dos poucos recursos, usamos a criatividade de diversos colaboradores e voluntários para a abertura do Galpão” finalizou.

A inauguração do Galpão Cultural acontecerá às 20h, na Rua Antônio Urquiza, s/n, no Bairro do Belo Horizonte, próximo a Unopar.

Cultura em movimento

Desde a transferência da FUNDAP para o espaço, já estão acontecendo algumas atividades, como a rode de conversa ‘Cultura e Comunidade’, a Oficina de Grafite, com o artista Fábio Nosferatus, o Curso de Teatro Infantil, para crianças de 9 a 12 anos, e o Curso de Dança de Salão para a Terceira Idade.

« Voltar

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD