Compartilhe

Festival de Picotes em São Mamede se transforma em referência cultural, artística e turística no Estado

Por Redação 40 Graus com Blog do Jordan Bezerra    Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019


O III Festival de Cultura de Picotes (FECUP), em São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, realizado neste sábado 9, de novembro de 2019, que teve início às 5h até a madrugada do domingo, foi coroado de consolidação de um evento que ganhou contornos talvez jamais imagináveis, saindo de um patamar regional para referència estadual de cultura, turismo e arte. Este ano o evento homenageou o cantor e compositor, Pintor do Acordeon.

O evento contou inúmeras atrações culturais de São Mamede e de outras cidades. Pela Manhã teve trilha ecológica, rapel e a tarde várias oficinas.

A noite às 19h foi realizada a Santa Missa campal, em frente à Capela de Santo Antônio, em 2020, fará 100. O Padre Daniel pároco de São Mamede presidiu a Eucaristia, e destacou que a Igreja sempre incentivou a Cultura de seu povo. Parabenizou a gestão e Comunidade pela iniciativa de valorizar a Cultura local.

WhatsApp Image 2019-11-10 at 19.03.35

Após a missa aconteceram várias apresentações culturais como: Coral da melhor idade de São Mamede, que homenageou Pinto do Acordeon, Sanfonica  de jovens de São José do Bonfim, comandada pelo maestro Rogério Viana, Grupo de Xaxado de Várzea; Filhos do Sabugi,  a Banda Filarmônica  Duarte Machado e prata da casa a Filarmônica Euclides Brasil, gerida pelo maestro Saraiva. Por fim teve Cicinho Lima e participação de Pinto do Acordeon. Pinto recebeu uma comenda por parte da organização do Festival Cultural de Picotes.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento de São Mamede, Santa Luzia, Várzea, Patos, Santa Terezinha e São José do Bonfim.

Autoridades politicas também marcaram presenças ao evento, a exemplo do deputado estadual, Nabor Wanderley, do prefeito de Santa Luzia, Zezé, da prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Motta, além do prefeito Umberto Jefferson, anfitrião da festa, vereadores e secretários da prefeitura de São Mamede. O Blog do Jordan Bezerra conversou o secretário de cultura de São Mamede Diogo Araújo e com algumas lideranças políticas que compareceram ao evento. Escute:

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco