Compartilhe

Bananeiras e Patos se preparam para o São João 2023

Por Redação 40 Graus com Jornal da Paraíba    Domingo, 4 de Junho de 2023


Durante o mês de junho e com as festividades de São João, Bananeiras e Patos são dois dos destinos mais procurados no estado. As duas cidades já estão preparadas para receber a população local e os turistas durante os dias de festa.

A cidade de Bananeiras fica na Serra da Borborema e é uma das referências do São João do Brejo. Segundo Karina Leon, secretária de Turismo da cidade, a festa movimenta a cidade por inteiro, desde o grande empresário ao pequeno comerciante.

Em 2023, a festa em Bananeiras ganhou um novo espaço para comportar o número de pessoas que vão para o São João. O Parque Bananeiras, é um espaço de lazer com estacionamento para atender melhor o público.

Bananeiras conta com um ponto de apoio ao turista e, de acordo com Arnaldo Júnior, gestor do local, é um ambiente para conseguir toda informação sobre gastronomia, rede hoteleira e melhores opções de lazer na cidade.

O São João fortalece a economia e gera empregos na cidade. Fábio Bezerra, começou como mototaxista, e hoje, depois de dez anos, tem uma frota com três carros e emprega duas pessoas. Para Fábio, com a chegada dos hotéis, a procura por transporte cresceu. “Bananeiras evoluiu uns 30, 40 anos e com isso o turismo aumentou muito”, relata.

A organização da festa se prepara com antecedência. São cerca de seis meses de planejamento e envolve uma logística de preparação do comércio da rede hoteleira da cidade para receber as pessoas.

São João de Patos

Bananeiras e Patos se preparam para o São João 2023

Já no Sertão da Paraíba, a cidade de Patos é um dos destinos de festas mais procurados durante o São João. Com programação de 19 a 23 de junho, a festa movimenta os mais diversos setores da economia.

De acordo com a secretária de desenvolvimento econômico, Milla Nóbrega, são esperadas mais de 150 mil pessoas durante os cinco dias de festa, movimentando a economia local.

O comércio é um dos setores da economia que mais cresce durante esse período, gerando várias oportunidades de emprego. A vendedora Jéssica Fernandes estava desempregada e foi contratada durante o período junino. “O São João é bastante importante porque a gente tem uma movimentação turística muito grande pro comércio e por isso é bom ter incentivo as festas”, relata.

A rede hoteleira também tem grande expectativa para os dias de festa. Andrey Melquíades, recepcionista de hotel, afirma que já tem várias reservas confirmadas. “A demanda é muito grande para esse período junino”, afirma.

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco