Compartilhe

Prefeitura discute apoio as quadrilhas juninas de Patos

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 14 de Fevereiro de 2019


O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha, esteve reunido com representantes da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos-AQJP, na tarde desta quarta-feira, 13/2, em seu gabinete, para discutir o apoio do Município junto a entidade no ano de 2019.

O encontro contou também com as presenças do presidente da Fundação Cultural de Patos-FUNDAP, Deloen Souto; do presidente da AQJP, Marcelo Lima, que esteve acompanhado de alguns membros da diretoria; Além dos vereadores Paulinho Lacerda, (PV) e Ramon Pantera, (Podemos).

De acordo com o presidente da FUNDAP, Deleon Souto, o encontro foi bastante positivo uma vez que o Município reafirmou o seu apoio junto a entidade, no sentido de trabalhar a valorização da cultura de Patos.

“O prefeito se comprometeu em fazer o repasse financeiro do ano anterior e ficou de buscar outras formas de suplementar esse valor. Também ficou definido que as quadrilhas seriam convocadas para estar mais dentro do São João e assumir com isso, o compromisso de valorizar cada vez mais a cultura do nosso Município”, avaliou o presidente da FUNDAP Deleon Souto.

Já o presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos, (AQJP), Marcelo Lima, avaliou que o estreitamento das relações entre a Prefeitura de Patos e a AQJP, significa um passo importante para a realização do calendário cultural das 34 quadrilhas juninas da cidade.

“Agente acredita que o estreitamento dessa parceria com a FUNDAP, irá nos ajudar construir a parte cultural do São João, que é o principal evento da nossa cidade, e nesse sentido agente sai daqui muito feliz”, afirmou o presidente da entidade Marcelo Lima.

O calendário de atividades da AQJP será aberto no próximo mês de maio, quando acontecerá a Drilha Junina. A continuidade das atividades acontece no mês de junho, com o Festival Regional de Quadrilhas Juninas, e segue até o início do segundo semestre, quando serão realizadas apresentações em todas as comunidades de Patos.

« Voltar

CULTURAL

Pastel de carne com açúcar é tornado patrimônio cultural da Paraíba

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD