Compartilhe

Presidente da FUNDAP comemora aprovação no Senado da ajuda emergencial para Cultura

Por Assessoria    Sexta-Feira, 5 de Junho de 2020


O movimento Cultural de todo país, vem sofrendo com a Pandemia, cinemas, casas de show, teatros, circos entre outros, estão parados pro serem atividades de forte aglomeração. Nesta quinta-feira (04) , o Senado Federal aprovou um projeto de lei que destina 3 bilhões de reais para ajudar o setor.

Em entrevista ao Portal 40 Graus, o presidente da Fundação Cultural de Patos (FUNDAP), Marcelo Lima, disse que estava acompanhado a tramitação do projeto de lei 1.075/2020 que prevê ajuda ao setor cultural. "Mobilizamos, utilizamos nossas redes sociais para pedir aos deputados e senadores da República para votarem sim no projeto pela sua importância aos que fomentam e faz Cultura, fiquei muito feliz com a aprovação do projeto de lei,  vamos agradar a sansao presidencial e esperar os recursos chegar aos municípios e trabalhar para chegar aos artistas", disse o presidente.

O Projeto de Lei 1.075/2020 que destina recursos emergenciais para a cultura, um dos setores mais prejudicados pela pandemia do novo coronavírus.

Ele prevê o repasse para estados, municípios e o Distrito Federal de R$ 3 bilhões para adotar várias medidas, entre elas uma renda emergencial mensal aos trabalhadores do setor para enfrentar as dificuldades financeiras deste período. 

O PL 1.075 prevê também um subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, micro e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social. Prevê ainda apoio para a realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais.

A matéria agora vai a sanção presidencial. A previsão é de que o repasse dos recursos para os estados, municípios e Distrito Federal ocorrerá após 15 dias da sua publicação da lei.

« Voltar

NO SERTÃO

1º Workshop de produção de documentários em Malta foi um sucesso

EM ALTA

Documentário sobre o presidente Lula será exibido em Cannes

Veja também...

INUSITADO

Família procura secretaria de Patos para enterrar cachorro em cemitério e é impedida por questões legais

ESTATÍSTICAS

Tite já repetiu escalação no Flamengo nesta temporada? Checamos

TRÁGICO

Três ficam feridos após colisão entre moto e retroescavadeira em Teixeira