Compartilhe

Motoristas denunciam buracos e má condição do asfalto na Alça Sudeste em Patos

Por Epitácio Germano    Quarta-Feira, 26 de Dezembro de 2018


Motoristas que trafegam pela Alça Sudeste no município de Patos, no Sertão da Paraíba, reclamam de buracos e da má condição do asfalto no trecho da via que interliga o trânsito de veículos do Centro da cidade ao Rodoshopping Edvaldo Motta e o Aeródromo. O trecho é administrado pela Prefeitura e tem 2,5 quilômetros de extensão.

Josimar dos Santos utiliza da via diariamente para ir ao trabalho e revela que o trânsito no local tem sido de perigo em consequência dos buracos. “É uma situação de risco, porque os veículos precisam desviar dos buracos e muitas vezes freiam de forma inesperada. Eu vou trabalhar todos os dias e quando passo nesse trecho minha atenção é maior devido essa situação”, comentou.

WhatsApp Image 2018-12-26 at 12.27.11

Os trechos mais críticos do asfalto estão localizados no acesso da ponte e, na curva, próximo ao contorno que interliga o trânsito para o Rodoshopping Edvaldo Motta e o Aeródromo. No entanto, há registro de desgaste no asfalto em quase toda extensão da via. De acordo com o taxista, Eduardo Gouveia, a situação do asfalto é precária e gera preocupação. “Pra gente que precisa dirigir e usar da via como acesso rápido é terrível passar nessa situação de buraqueira. Além do risco de acidente existe ainda a condição de dano ao veículo, gerando também prejuízo ao condutor”, ressaltou.

A Alça Sudeste foi inaugurada em agosto de 2014, considerada como umas das mais importantes obras de mobilidade urbana de Patos, interligando o trânsito da BR-230 a PB-361, retirando o trafego de veículos pesados do Centro da cidade. Questionado sobre o problema, o secretário de Infraestrutura do município, Augusto Camboim, informou por telefone que não há previsão para o serviço de recuperação do asfalto e que a Prefeitura depende de um processo de licitação para viabilizar o trabalho.

 

WhatsApp Image 2018-12-26 at 12.27.12

« Voltar

DESENVOLVIMENTO

Prefeitura de São Mamede faz a doação de mudas de pitaia para o cultivo no Presídio de Patos

NA PARAÍBA

Governo estadual lança edital para construção de residências do Minha Casa, Minha Vida na Paraíba

Veja também...

CONSTATAÇÃO

Especialistas mostram evidências arqueológicas da crucificação de Jesus

POLÊMICA

Batistas do Reino Unido rejeitam união entre pessoas do mesmo sexo

FÉ E DEVOÇÃO

Pode comer carne na sexta-feira santa? Entenda a prática