Compartilhe

Samu registra média de quase 10 trotes por dia em Patos

Por Epitácio Germano    Terça-Feira, 2 de Outubro de 2018


O Samu Patos, na região do Sertão, registrou durante o primeiro semestre de 2018, uma média diária de quase 10 trotes em ligações através da Central de Atendimento pelo número 192. Segundo a coordenação do Samu, a média representa cerca de 20% comparado a quantidade de 5.508 atendimentos realizados durante o mesmo período. 

O coordenador do serviço na cidade de Patos, Sormani dos Santos, o número de trotes atendidos gera prejuízo ao Samu e compromete o trabalho de atendimento a população em caso de acidentes graves. “É preciso que a população se conscientize sobre o uso do serviço, uma vez que o trote apenas atrapalha o processo de atendimento, deixando muitas vezes de atender alguém que precisa do serviço para se deslocar a uma situação criada”, ressaltou. 

Ainda de acordo com o coordenador os trotes registrados pelo serviço em Patos se caracterizam por duas situações. “Existe o trote realista que o cidadão liga e narra à situação de risco da vítima e, o no outro contexto, a ligação que parte de crianças e adolescentes que ocupam a linha de atendimento apenas para brincar com o serviço”, concluiu Sormani dos Santos.
 

« Voltar

SOLIDARIEDADE

Paraíba envia bombeiros militares e equipamentos para auxiliar no resgate de gaúchos

MEIO AMBIENTE

São Mamede inicia campanha de combate à desertificação em parceria com o Projeto Sertão Consciente

Veja também...

NO SERTÃO

Orçamentinho Participativo: Crianças de Patos escolhem prioridades para cidade

ELEIÇÕES 2024

Toinho Macedo recebe apoio do presidente da Câmara ao projeto de reeleição em Areia de Baraúnas

DESPEDIDA

Sepultura passará por João Pessoa com sua turnê de despedida