Compartilhe

III Mostra Cultural de São José do Bonfim traz as belezas e riquezas do Nordeste como tema

Por Assessoria    Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018


A Prefeitura Municipal de São José do Bonfim, através da sua Secretaria de Assistência Social e dos SCFV(serviços de convivência e fortalecimento de vínculos) do CRAS municipal, realizou na última sexta, dia 30 de novembro, a sua “III Mostra Cultural”.

Este ano, o evento que já entrou no calendário de grandes eventos do município, trouxe o tema “Nordeste”, e foi dividido nos 9 estados nordestinos, onde cada oficina ficou responsável de mostrar um pouco da cultura de cada estado, fazendo uma verdadeira viagem pelo Nordeste através da dança, música, literatura, dramaturgia, religiosidade, culinária e o folclore.

O balé ficou com Sergipe e trouxe danças folclóricas como o São Gonçalo, Samba de Roda e o Reisado. Já o grupo de idosos representaram o estado de Pernambuco e homenageou o estado com o xaxado relembrando o imortal rei do cangaço Virgulino Ferreira o Lampião.

O teatro ficou com o estado do Ceará e resolveu trazer um dos pontos artísticos mais forte do estado que é o humor e relembrou o mestre do humor Chico Anízio. O Estado do Maranhão foi homenageado pela oficina de violão que executou uma música da cantora Alcione “A Marrom”. A oficina de dança representou o estado da Bahia e trouxeram o que o Baiano tem de melhor o axé e alegria através da sua dança.

A noite ainda foi de apresentar o estado de Alagoas que foi homenageado pela oficina de flauta que lembrou a manifestação cultural dos Folguedos. O estado do Piauí teve em sua apresentação um bom e velho forró pé de serra com músicas de artistas piauienses no repertório A oficina do coral veio através da música de Dorgival Dantas homenagear o estado do Rio Grande do Norte.

E para fechar com chave de ouro foi a vez de trazer ao palco as homenagens ao nosso querido estado da Paraíba, que foram realizadas pela as oficinas da lúdica da zona urbana e rural, que trouxeram a música, dança, o humor, culinária e literatura paraibana, fechando a III Mostra Cultural num clima de emoção.

A prefeita Rosalba disse que estava ali o trabalho que é realizado o ano todo com as crianças e adolescentes do município quando não estão na escola, pois através dessas oficinas eles tem a oportunidade de aprender e praticar atividades em diversas áreas, e que o ano se encerrava mais uma vez com um  verdadeiro espetáculo que foi a III Mostra Cultural.

« Voltar

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos

MAIS SAÚDE

Saúde Mental: CAPS de Cacimba de Areia faz atendimento especializado e multidisciplinar

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco