Compartilhe

III Mostra Cultural de São José do Bonfim traz as belezas e riquezas do Nordeste como tema

Por Assessoria    Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018


A Prefeitura Municipal de São José do Bonfim, através da sua Secretaria de Assistência Social e dos SCFV(serviços de convivência e fortalecimento de vínculos) do CRAS municipal, realizou na última sexta, dia 30 de novembro, a sua “III Mostra Cultural”.

Este ano, o evento que já entrou no calendário de grandes eventos do município, trouxe o tema “Nordeste”, e foi dividido nos 9 estados nordestinos, onde cada oficina ficou responsável de mostrar um pouco da cultura de cada estado, fazendo uma verdadeira viagem pelo Nordeste através da dança, música, literatura, dramaturgia, religiosidade, culinária e o folclore.

O balé ficou com Sergipe e trouxe danças folclóricas como o São Gonçalo, Samba de Roda e o Reisado. Já o grupo de idosos representaram o estado de Pernambuco e homenageou o estado com o xaxado relembrando o imortal rei do cangaço Virgulino Ferreira o Lampião.

O teatro ficou com o estado do Ceará e resolveu trazer um dos pontos artísticos mais forte do estado que é o humor e relembrou o mestre do humor Chico Anízio. O Estado do Maranhão foi homenageado pela oficina de violão que executou uma música da cantora Alcione “A Marrom”. A oficina de dança representou o estado da Bahia e trouxeram o que o Baiano tem de melhor o axé e alegria através da sua dança.

A noite ainda foi de apresentar o estado de Alagoas que foi homenageado pela oficina de flauta que lembrou a manifestação cultural dos Folguedos. O estado do Piauí teve em sua apresentação um bom e velho forró pé de serra com músicas de artistas piauienses no repertório A oficina do coral veio através da música de Dorgival Dantas homenagear o estado do Rio Grande do Norte.

E para fechar com chave de ouro foi a vez de trazer ao palco as homenagens ao nosso querido estado da Paraíba, que foram realizadas pela as oficinas da lúdica da zona urbana e rural, que trouxeram a música, dança, o humor, culinária e literatura paraibana, fechando a III Mostra Cultural num clima de emoção.

A prefeita Rosalba disse que estava ali o trabalho que é realizado o ano todo com as crianças e adolescentes do município quando não estão na escola, pois através dessas oficinas eles tem a oportunidade de aprender e praticar atividades em diversas áreas, e que o ano se encerrava mais uma vez com um  verdadeiro espetáculo que foi a III Mostra Cultural.

« Voltar

BOA AÇÃO

Ações de infraestrutura são intensificadas por todo município de São Mamede

NA PARAÍBA

Prefeito de Taperoá vira réu e vai responder ação penal acusado de crime de responsabilidade

Veja também...

NO SERTÃO

Complexo Hospitalar de Patos realiza classificação de risco dos pacientes

NO SERTÃO

Hospital do Bem de Patos realiza 428 atendimentos nos três primeiros meses de funcionamento

NO SERTÃO

Mais 3 pessoas são presas na Operação Recidiva em Patos; veja os nomes