Compartilhe

Patos é contemplada com o Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ do Governo do Estado

Por Assessoria PMP    Quinta-Feira, 7 de Julho de 2022


O Município de Patos foi contemplado nesta terça-feira, 05, com o selo social "Prefeitura Parceira das Mulheres", promovido pelo Governo do Estado. Dentre as 43 prefeituras ganhadoras, Patos ficou com a 16ª colocação.

A ação que é realizada pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), teve como tema "Igualdade Étnico Racial" e tem como objetivo estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero.

Nesta edição concorreram 85 cidades, mas 47 chegaram à etapa final da seleção do selo e 43 serão premiadas.

A secretária executiva de Políticas Públicas para a Mulher, Brígida Emmanuelli, demonstrou alegria e satisfação em receber este prêmio pelo eficiente trabalho desenvolvido no município.

“É com muita alegria que recebemos esta notícia de Patos ser uma das cidades ganhadoras do Selo Social, pois é um momento importante para o município e para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres, e também o reconhecimento de que as ações realizadas estão no caminho certo”, destacou.

Os critérios para receber o selo passaram por: saúde integral das Mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e promoção e apoio à arte e à cultura produzidas e desenvolvidas pelas mulheres.

A solenidade de entrega do Selo acontecerá no dia 03 de agosto e contará com a presença dos 43 municípios contemplados no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, junto com a realização da Feira Étnico Racial de Mulheres Empreendedoras.

« Voltar

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim