Compartilhe

Prefeito Nabor trata da reestruturação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa

Por Assessoria PMP    Sábado, 17 de Abril de 2021


O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, na tarde desta sexta-feira, dia 16 de abril, membros do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, ocasião em que foi discutida a reestruturação do Conselho e a viabilidade de recursos para ajudar em suas ações concretas.

Estiveram presentes, além do prefeito, o vice-presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Francisco Graciano, e os membros Maria Joseny e Paulo Sérgio, o líder do governo na Câmara, Sales Júnior, e o secretário executivo de articulação social, Sávio Salvador.

Francisco Graciano informou quais os pontos principais da reunião.

“Na reunião de hoje nós tentamos tratar de assuntos pertinentes ao Conselho, como por exemplo a questão de um número de representantes, visto que se faz necessário neste período de pandemia, como também a questão de ver o fundo do conselho para captar os recursos e coisas estruturais do dia-a-dia e demandas sobre organização, sobre questão de termos um local e condições dignas de trabalho”, informou.

O vice-presidente do Conselho ainda acrescentou que durante a reunião fez o pedido ao prefeito para fazer alteração na lei com relação ao número de membros do Conselho.

Nabor Wanderley afirmou a importância da Prefeitura de Patos oferecer condições aos conselheiros para o trabalho.

“É importante a Prefeitura dá condições do conselho funcionar para que possam fazer um trabalho mais próximo da população e, claro, os conselhos ter condições de fiscalizar o andamento dos trabalhos em cada área. O conselho do idoso é um conselho que a gente tem um carinho totalmente especial, foi criado quando éramos prefeito em 2008, criamos porque temos um compromisso com as pessoas idosas que merecem respeito, que merece respeito, carinho, atenção, e não dá para gente, em pleno século 21 conviver com pessoas idosas sendo vítimas de agressões, de ataques, de abandonos, de extorsão. É preciso fortalecer a fiscalização, a integridade da vida das pessoas idosas. E o nosso governo tem compromisso com as pessoas idosas”, ressaltou Nabor.

O prefeito garantiu que a Prefeitura irá reestruturar os membros do Conselho, uma vez que há 18 membros e, atualmente, os conselheiros apresentaram dificuldade para se reunir. Após a reestruturação, será tratada a implantação do Fundo Municipal da Pessoa Idosa que será administrado pelo Conselho e pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

« Voltar

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD