Compartilhe

Podadores de Patos passam por curso numa parceria da Secretaria de Meio Ambiente com UFCG

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021


A Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos, com apoio da UFCG, realizaram, na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, um curso para podadores da Prefeitura. O curso terá dois momentos, teoria e prática, tendo como monitora a engenheira florestal e doutora, Patrícia Souto.

Manoela Rodrigues, secretária de Meio Ambiente do município, explicou que o curso tem o objetivo de evitar as podas drásticas dentro da cidade para assim, manter a vitalidade das espécies. 

Ela explicou quais são as próximas ações para o meio ambiente.

“Dentro da área de arborização e paisagismo, nossos próximos passos serão fazer as podas daquelas espécies que já estão atrapalhando a iluminação, fiação e substituir aquelas que não estão com toda a vitalidade, substituir por espécies nativas e espécies que sejam adaptadas às nossas condições”, disse Manoela.

Já o Secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, destacou que a secretaria busca junto ao Meio Ambiente realizar o trabalho para o recolhimento desse material da via pública.

“Nossa preocupação é justamente as podas que são retiradas da via pública e buscando junto com a UFCG e Secretaria de Meio Ambiente o destino final dessas podas, pois, estão indo para o lixão e se misturam a outros lixos. Então, essa parceria foi para manter essa parceria para poder triturar todas essas podas e transformá-las em adubo”, explicou.

O podador Evandro Nunes de Lima trabalha há quatro anos com esse serviço e já realizou dois cursos. Para ele, a atividade de hoje busca adaptar o podador ao trabalho.

“É uma boa pra gente se adaptar mais às podas, pois nós precisamos das árvores. Estamos aqui para aprender mais e dar um futuro melhor para Patos”, garantiu.

A secretaria de meio ambiente realizará ainda hoje um plantio como parte prática do curso. Na oportunidade, ocorrerá um plantio no canteiro que dá acesso a Alça Sudeste, com poda e substituição das espécies. Essa ação será em toda a cidade.

« Voltar

NA PARAÍBA

Patos participa da Assembleia das Microrregiões de Água e Esgoto do Espinharas e é eleita para comitê técnico

FESTA GRANDE

Prefeito Umberto Jefferson divulgará dia 30 as atrações do São Pedro de São Mamede

Veja também...

NO SERTÃO

Debate na Câmara de Patos trata sobre autismo com foco na saúde de quem cuida

DELÍCIAS

Guia do pudim de leite condensado perfeito; saiba como fazer

MUDANÇAS

Supremo permite foto com traje religioso em documento