Compartilhe

Podadores de Patos passam por curso numa parceria da Secretaria de Meio Ambiente com UFCG

Por Assessoria PMP    Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021


A Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Públicos, com apoio da UFCG, realizaram, na manhã desta quarta-feira, 13 de janeiro, um curso para podadores da Prefeitura. O curso terá dois momentos, teoria e prática, tendo como monitora a engenheira florestal e doutora, Patrícia Souto.

Manoela Rodrigues, secretária de Meio Ambiente do município, explicou que o curso tem o objetivo de evitar as podas drásticas dentro da cidade para assim, manter a vitalidade das espécies. 

Ela explicou quais são as próximas ações para o meio ambiente.

“Dentro da área de arborização e paisagismo, nossos próximos passos serão fazer as podas daquelas espécies que já estão atrapalhando a iluminação, fiação e substituir aquelas que não estão com toda a vitalidade, substituir por espécies nativas e espécies que sejam adaptadas às nossas condições”, disse Manoela.

Já o Secretário de Serviços Públicos, Josimar Barbosa, destacou que a secretaria busca junto ao Meio Ambiente realizar o trabalho para o recolhimento desse material da via pública.

“Nossa preocupação é justamente as podas que são retiradas da via pública e buscando junto com a UFCG e Secretaria de Meio Ambiente o destino final dessas podas, pois, estão indo para o lixão e se misturam a outros lixos. Então, essa parceria foi para manter essa parceria para poder triturar todas essas podas e transformá-las em adubo”, explicou.

O podador Evandro Nunes de Lima trabalha há quatro anos com esse serviço e já realizou dois cursos. Para ele, a atividade de hoje busca adaptar o podador ao trabalho.

“É uma boa pra gente se adaptar mais às podas, pois nós precisamos das árvores. Estamos aqui para aprender mais e dar um futuro melhor para Patos”, garantiu.

A secretaria de meio ambiente realizará ainda hoje um plantio como parte prática do curso. Na oportunidade, ocorrerá um plantio no canteiro que dá acesso a Alça Sudeste, com poda e substituição das espécies. Essa ação será em toda a cidade.

« Voltar

EMERGENCIAL

Consórcio Nordeste negocia compra de 50 milhões de doses de vacinas da Rússia

NO SERTÃO

Prefeitura de Maturéia nega que vereador e secretária tenham furado fila da vacina e justifica

Veja também...

NO SERTÃO

Filme gravado em Patos divulga crianças selecionadas para o elenco

NO SERTÃO

Patos chega a 8.364 casos de Covid-19 nesta quinta-feira com mais 40 infectados

RECORDE

Goleiro entra para o Livro dos Recordes com gol mais distante; assista