Compartilhe

Prefeito de Mãe d’Água lança novo Decreto com medidas complementares de combate ao Coronavírus

Por Assessoria    Segunda-Feira, 23 de Março de 2020


A Prefeitura de Mãe d’Água, por meio do prefeito constitucional Francisco Cirino, lançou mais um decreto disciplinando novas ações de combate ao Coronavirus. De acordo com o novo decreto, a partir deste domingo, 22 de março de 2020, fica determinada a suspensão da realização Feira Livre por 15 dias; o fechamento de bares, lanchonetes, restaurantes, academias, casas de eventos/festas; e o isolamento social por 14 dias para todas as pessoas que estão chegando ao município vindas de outras localidades do país, entre outras providências.

O Decreto 09/2020 traz medidas complementares as que já foram tomadas mediante a publicação do Decreto 08/2020, de 17 de março, no qual já foi determinada a suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino, estabeleceu o Estado de Emergência de Saúde Pública e criou o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19, entre outras providências.

Dentre as medidas impostas pelo novo Decreto, destacamos o Art. 4º, o qual diz que deverão permanecer em seus domicílios, os cidadãos naturais ou outros municípios que residam no município de Mãe d’Água - PB, especialmente dado o avanço da doença em nosso país, no estado e na região.

Esta medida se dá pelo fato de que o Coronavírus pode ficar no organismo dos indivíduos de forma silenciosa, sem desenvolver a doença Covid – 19, porém, mesmo não desenvolvendo a doença, o vírus pode ser repassado para outras pessoas e estes podem desenvolver a doença.

Além deste ponto, destacamos o fato de que a sede da Prefeitura Municipal e das Secretarias Municipais passam a funcionar apenas para demandas internas, podendo o cidadão solicitar informações e serviços através das páginas oficiais da Prefeitura nas Mídias Sociais, através do Facebook e do Instagram, ou por números de telefone que serão divulgados nas redes sociais.

É importante que todos tenham interesse em tomar conhecimento das medidas estabelecidas pelo Governo Municipal e que as cumpra, pois o não cumprimento pode ocasionar a tomada de medidas mais duras.

 

Outras Recomendações

 

Continuam as recomendações para maior atenção com a higiene pessoal e dos ambientes, é importante lavar as mãos com água e sabão frequentemente, deixar a casa ventilada, evitar aglomerações, ficar em casa, só sair em caso de necessidade (ir ao mercadinho, farmácia, banco), se tossir ou espirrar utilizar o braço, ou um lenço para cobrir o rosto e só procurar a unidade de saúde de apresentar algum caso de emergência, tal qual vômito, dores, febre e diarreia.

« Voltar

CUIDADOS

Patos e outros 91 municípios da Paraíba em alerta de chuvas intensas e ventos fortes de até 60km/h

MAIS EDUCAÇÃO

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Cacimba de Areia recebem fardamento escolar

Veja também...

VIOLÊNCIA

Homem mata a mulher por conta de mordida no sexo e não se arrepende

OCUPAÇÃO

Área abandonada de 500 hectares da Embrapa em Patos é ocupada pelo Movimento Sem Terra

CRIME NA REDE

Influenciadora é presa suspeita de estimular jogos de azar