Compartilhe

Praça Severina Alves Fernandes (Praça Dona Nêga) é entregue a população de Malta

Por Assessoria    Sábado, 9 de Novembro de 2019


O Prefeito Nael Rosa, entregou aos moradores da Rua Francisco Vicente de Araújo na noite desta Quinta - Feira (31 de outubro), ás 19h  a  Praça Severina Alves Fernandes, denominada  "Dona Nêga", feita com recursos próprios.  A obra foi executada pela Secretaria de Infraestrutura e custou quarenta mil reais. O nome da praça foi uma homenagem a "Dona Nêga" moradora daquela localidade e bem conhecida de todos em Malta que almejava que fosse construída  uma praça naquele local. Dona Nega faleceu no dia 17 de julho de 2018. 

O Prefeito Nael Rosa, fez um relato de como conseguiu construir a praça com recursos públicos, valorizando o dinheiro público sem necessidade de gastar muito dinheiro quando se pode gastar o necessário. Nael disse que era com muita alegria que estava entregando essa obra e que já tinha feito muitas obras em Malta, mas essa era especial.

Dona Nega era amiga da minha mãe e minha amiga, muitas vezes visitei Dona Nega, eu queria muito bem a Dona Nega e Dedé sabe disso. concluiu Nael. 



WhatsApp Image 2019-11-01 at 09.42.03 (2) O autor do Requerimento foi o Vereador Dodo que foi aprovado por unanimidade pelos seus pares.







WhatsApp Image 2019-11-01 at 09.42.07 (2)A noite foi de emoção e de muitas homenagens a Dona Nega, com a presença de seus filhos, Dedé, Linda e seus netos e demais familiares.


 



A Solenidade de inauguração contou com as presenças, do Prefeito Nael Rosa, Vice - Prefeito Zeca Salviano, Deputado Nabor Wanderley, Secretários: Diafranio Fontes (Administração), Naedy (Finanças), Joselito Bandeira (Educação), Eriane Peixoto (Saúde), Hildo Monteiro (Agricultura), Zé Duarte (Esportes e cultura), Igor Rosa (Assistência Social), Neto Siqueira (Chefe de Gabinete), como também os vereadores que dão base de sustentação ao Prefeito na Câmara de Vereadores: Luiz do Padre (presidente), Zé da Besta, Eliene Almeida, Graça de Vila, Dodó.


WhatsApp Image 2019-11-01 at 09.41.30Nathália,  neta de Dona Nêga, disse que era um sonho que estava sendo realizado e que Dona Nêga já tinha pedido a outros gestores para construírem a praça e que ela queria que a praça fosse no nome do seu esposo, seu Zezinho, falecido em 2007. Segundo Nathália, Dona Nêga tinha falado com o Prefeito Nael Rosa e o mesmo tinha se comprometido em construir a Praça. Depois do falecimento de Dona Nêga, o Vereador Dodó colocou um requerimento na Câmara de Vereadores para a construção da praça que foi aprovado por unanimidade e o Prefeito Nael Rosa achou mais justo colocar o nome da praça Severina Alves Fernandes (Dona Nêga) prestando uma homenagem a sua amiga.
Nathália agradeceu em nome da família ao prefeito Nael Rosa a primeira Dama Ana Maria Peixoto, aos vereadores, aos secretários  e a todos envolvidos na obra.

WhatsApp Image 2019-11-01 at 09.41.32
Fantesco, neto de Dona Nêga, em suas palavras disse:
 

O quanto Malta ganha com a construção da praça, a família agradece essa homenagem, minha vó ganhou essa homenagem, mas Malta ganha mais um beneficio.


Fantesco acrescentou que:
 

O Prefeito Nael pontua mais uma vez, construindo uma praça tão bonita, uma praça turística, um beneficio não só para nós que moramos aqui, mas para as pessoas que vem de fora, Malta ganha um local onde crianças podem brincar, todos nós podemos sentar para conversar, lembrarmos dos entes queridos assim como a minha vó. Em nome do meu pai (Dedé de Nêga), do meu tio Toinho, Linda, Lenira e de todos os familiares, estamos muito felizes e Malta está ganhando um benefício muito grande.  Muitas veze eu sentava com a minha vó e ela falava muito que aqui dava uma praça muito bonita.

Fantesco disse que era um sonho da sua vó, e que sua família agradecia de coração  a homenagem.


WhatsApp Image 2019-11-01 at 09.41.33 (1)O Vereador Dodo, autor do requerimento da construção da praça, disse que se sentia emocionado em ver a imagem de Dona Nêga no telão e relatou que tinha ido conversar com o Prefeito Nael Rosa se poderia entrar com um requerimento para a construção da praça. Segundo Dodó, Nael lhe disse que ficasse a para colocar adiante o requerimento e assim foi levado a votação e aprovado por unanimidade.  Dodó agradeceu ao Prefeito Nael Rossa e pediu a Deus muita saúde e que Nael fique por muitos anos a frente da cidade de Malta-PB.



WhatsApp Image 2019-11-01 at 09.41.35O Presidente da Câmara de Malta-PB, Luiz do Padre, expressou a sua alegria e relatou que Dona Nega faz parte da história de Malta,"lembro de dona Nega, devota de Nossa Senhora da Conceição, não perdia uma missa de Padre Acácio". Luiz disse ao Prefeito Nael Rosa que pode contar com a sua Lealdade pelo o trabalho que o Prefeito vem fazendo em  Malta.



WhatsApp Image 2019-11-01 at 09.41.38O Secretário de Assistência Social, Igor Rosa, relatou o trabalho feito pelo Secretário de Infraestrutura, Lucivaldo, e todos os funcionários que se empenharam para a construção da praça, uma obra de qualidade. Igor destacou o trabalho dos pedreiros e de todos que estavam envolvidos na obra.
Igor Rosa destacou que isso tudo só era possível graças a competência da administração do Prefeito Nael rosa.




WhatsApp Image 2019-11-01 at 09.41.45 (1)Neto Marques que trabalha no Hospital Laureano e é um parceiro da Administração, destacou a beleza da Praça e parabenizou o Prefeito Nael Rosa pela construção da praça e pela merecida homenagem, sugerindo que o espaço onde as pessoas estavam dançando seja denominada "Zezinho pedreiro".





O Deputado Nabor Wanderley, disse que durante esta semana  ligou várias vezes para o Prefeito Nael Rosa e ele estava em um hospital, as vezes em Patos-PB ou em João Pessoa-PB,cuidando da saúde do povo de Malta. Nabor disse que Nael cuidava do povo com amor.
WhatsApp Image 2019-11-01 at 09.41.52

No final foi feita o descerramento da placa com presença do Prefeito Nael Rosa, e os familiares da homenageada e muita festa com as atrações: Joãozinho do acordeon, Juninho cantor e Felipe Sousa.

« Voltar

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

Veja também...

BRASILEIRÃO

Escalação do Flamengo: time terá volta de titulares contra o Botafogo

NO SERTÃO

Homem é preso por estuprar a sobrinha durante cinco anos; vítima tem HIV após abusos

POLÊMICA

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD