Compartilhe

Retirada da Vara Federal de Patos será tema de audiência pública na Câmara

Por Assessoria    Sexta-Feira, 4 de Outubro de 2019


Na noite desta quinta-feira, 03/10, o Plenário da Câmara de Vereadores aprovou requerimento da vereadora Lucinha Peixoto (PC do B) para realização de Audiência Pública para discutir a problemática da retirada da Vara Federal de Patos e os prejuízos que poderão advir com a desinstalação.

Segundo explicou a vereadora em seu comentário na interposição do Requerimento Verbal, a retirada da Vara Federal, que atende hoje mais de 40 cidades do entorno de Patos e que somadas totalizam mais de 400.000 habitantes, trará prejuízos para o comércio local (a exemplo de restaurantes e postos de combustíveis), o setor de serviços (hotéis, pousadas, taxistas, advogados) e, principalmente, para os mais pobres.

De acordo com Lucinha, milhares de pessoas ajuízam processos na Vara Federal de Patos em busca de benefícios previdenciários (a exemplo do BPC) e aposentadoria rural, sendo essas pessoas que mais sofrerão, pois terão que se deslocar para Campina Grande em busca dos benefícios.

Por fim, Lucinha Peixoto conclamou a sociedade civil e a classe política (principalmente os deputados federais e estadeais) a se juntarem a OAB/Patos na luta pela permanência da Vara Federal na Capital do Sertão. A pedido do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Patos, Dr. Fred Igor, a Audiência Pública será realizada no dia 14 de outubro deste ano de 2019, às 19h.

« Voltar

NA PARAÍBA

Governo prorroga isolamento na Paraíba até 14 de junho, mas projeta reabertura para segunda quinzena

NO SERTÃO

Barreira Sanitária em Mãe d’Água registra 140 abordagens de veículos e 255 aferições de temperatura

Veja também...

ALARMANTE

603 casos de Covid-19 foram registrados só em maio em Patos, 33 vezes mais que em abril

NO SERTÃO

Número de casos de Covid-19 em Patos aumentou 3.250% de abril para maio

NO SERTÃO

Sobe para 622 casos confirmados de Covid-19 em Patos com 23 mortes