Compartilhe

Incêndio em garagem da prefeitura de São Bento queima cinco ônibus escolares

Por Jornal da Paraíba    Terça-Feira, 13 de Março de 2018


Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (13) queimou cinco ônibus escolares na cidade de São Bento, na região do Sertão da Paraíba. Os veículos estavam estacionados na garagem da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura e ficaram totalmente destruídos. Segundo o prefeito da cidade, Jarques Lúcio, o incêndio começou em um ônibus e depois se espalhou no local atingindo outros quatros que estavam estacionados.

“O incêndio iniciou por volta de 1h, quando o vigilante da garagem percebeu a situação e de imediato comunicou o fato ao secretário de Infraestrutura. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso, mas antes da chegada da equipe na cidade, foi usado também um carro-pipa com água para tentar minimizar a situação. As chamas se espalharam rapidamente, e infelizmente, não tivemos como evitar o pior”, revelou Jarques Lúcio.

Ainda de acordo com o gestor, os ônibus queimados haviam passado por revisão recentemente. Ele também revelou que devido a0 incêndio, o município conta agora com apenas quatro ônibus para o transporte de estudantes. “A secretaria de Educação contava com nove ônibus para o transporte de estudantes, os cinco maiores foram atingidos pelas chamas e temos agora apenas quatro. Todos os veículos foram revisados em janeiro deste ano. O objetivo agora é buscar apoio das autoridades, inclusive, levar ao conhecimento do Ministério da Educação esse incidente, no sentido de auxiliar o município. Não sabemos o que provocou o fogo”, concluiu Jarques Lúcio.

Uma perícia no local foi recomendada pela equipe do Corpo de Bombeiros e deve ser feita pela Polícia Civil para investigar as causas do incêndio. Ninguém ficou ferido.

« Voltar

NO SERTÃO

Alunos de São Mamede passam por avaliação do Programa SOMA - Pacto pela Aprendizagem na Paraíba

NO SERTÃO

Prefeito Nêgo De Guri vistoria início de reforma da UBS do Bairro Água Azul, em Teixeira

Veja também...

CAOS TOTAL

Vereadoras denunciam caos em creche de Patos e são impedidas pela direção de entrarem para fiscalizar

NO SERTÃO

Fátima Bocão cobra da prefeitura combate ao excesso de insetos na Feira Livre de Patos

NA CHEGADA

Bonifácio Rocha frustra expectativas e anuncia permanência do cunhado de Dinaldo no governo; outros nomes o 40 Graus antecipa