Compartilhe

Incêndio em garagem da prefeitura de São Bento queima cinco ônibus escolares

Por Jornal da Paraíba    Terça-Feira, 13 de Março de 2018


Um incêndio registrado na madrugada desta terça-feira (13) queimou cinco ônibus escolares na cidade de São Bento, na região do Sertão da Paraíba. Os veículos estavam estacionados na garagem da Secretaria de Infraestrutura da prefeitura e ficaram totalmente destruídos. Segundo o prefeito da cidade, Jarques Lúcio, o incêndio começou em um ônibus e depois se espalhou no local atingindo outros quatros que estavam estacionados.

“O incêndio iniciou por volta de 1h, quando o vigilante da garagem percebeu a situação e de imediato comunicou o fato ao secretário de Infraestrutura. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso, mas antes da chegada da equipe na cidade, foi usado também um carro-pipa com água para tentar minimizar a situação. As chamas se espalharam rapidamente, e infelizmente, não tivemos como evitar o pior”, revelou Jarques Lúcio.

Ainda de acordo com o gestor, os ônibus queimados haviam passado por revisão recentemente. Ele também revelou que devido a0 incêndio, o município conta agora com apenas quatro ônibus para o transporte de estudantes. “A secretaria de Educação contava com nove ônibus para o transporte de estudantes, os cinco maiores foram atingidos pelas chamas e temos agora apenas quatro. Todos os veículos foram revisados em janeiro deste ano. O objetivo agora é buscar apoio das autoridades, inclusive, levar ao conhecimento do Ministério da Educação esse incidente, no sentido de auxiliar o município. Não sabemos o que provocou o fogo”, concluiu Jarques Lúcio.

Uma perícia no local foi recomendada pela equipe do Corpo de Bombeiros e deve ser feita pela Polícia Civil para investigar as causas do incêndio. Ninguém ficou ferido.

« Voltar

NA PARAÍBA

Hospital de Trauma de Campina Grande afasta equipe após cirurgia em perna errada de criança

MAIS SAÚDE

Liga Acadêmica realiza live em Patos sobre importância do diagnóstico de autismo em adultos

Veja também...

LUTO

Morre o cantor Anderson Leonardo, ícone do grupo Molejo, aos 51 anos

ABSURDO

Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida no RN

MAIS EDUCAÇÃO

Escola Pública de Trânsito de Patos leva boas práticas com o Projeto Agente de Trânsito Mirim