Compartilhe

Recuperação da ponte Figueiredo deve ser concluída este mês, diz DER

Por Epitácio Germano    Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2018



O serviço de recuperação da ponte Figueiredo no município de Patos deve ser concluído este mês, conforme informação do engenheiro civil do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado da Paraíba (Der), Francisco Assis de Lima. O trabalho de recuperação da estrutura da ponte iniciou em outubro de 2017 e deve custar em sua conclusão o valor de 1,7 milhão. 

A ponte Figueiredo é a principal via de acesso que liga o Centro da cidade a área Sul da cidade.“Tudo vai ser concluído no fim deste mês. Essa ponte estava com a estrutura deteriorada uma construção da década de 40 e foi necessária uma interferência total para realizar o processo de recuperação. Algumas situações comprometeram o andamento rápido da obra, a exemplo de redes de telecomunicação e água que estavam na estrutura da ponte e tiveram que ser removidas, mas o importante neste momento é que o trabalho está praticamente concluído”, disse o engenheiro civil. 

Além da recuperação da estrutura para o trânsito de veículos, a ponte Figueiredo ganhou duas novas passarelas para pedestres. A iluminação no local também será alterada, com a instalação de cinco postes, com lâmpadas de 400 watts. “As passarelas têm uma extensão de 120 metros e foram instaladas respeitando todas as normas de acessibilidade”, concluiu Francisco Assis de Lima.


 

« Voltar

BRONCA

Cehap se pronuncia após invasão de apartamento à venda no São Judas Tadeu, em Patos

MAIS SAÚDE

Saúde Mental: CAPS de Cacimba de Areia faz atendimento especializado e multidisciplinar

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco