Compartilhe

Prefeito de Patos se compromete com servidores a pagar dentro do mês a partir de novembro

Por Ascom PMP    Terça-Feira, 6 de Novembro de 2018


O prefeito Bonifácio Rocha recebeu, na manhã desta terça-feira (06), em seu gabinete, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (Sinfemp) representando a categoria dos professores aposentados, para discutir atrasos no pagamento deste grupo de servidores relativo ao mês de Outubro.

Participaram da reunião o secretário de Finanças, Arnon Medeiros, o Procurador Geral do Município, Jonas Guedes, e a presidente do Sinfemp, Carminha Soares e uma comissão formada por parte dos professores aposentados.

O prefeito Bonifácio Rocha explicou que os atrasos nos pagamentos se devem a complicada situação em que se encontram as finanças do município, mas garantiu que até o fim desta semana o restante dos aposentados e pensionistas vão receber seus proventos relacionados a outubro, e espera que tudo se normalize a partir do pagamento referente ao mês de novembro.

“Nós já repassamos hoje uma parte do dinheiro para o Instituto, mas o restante dos aposentados e pensionistas que faltam receber preferiram receber o dinheiro completo todo de uma vez, então eles vão aguardar porque o restante do dinheiro será transferido na próxima sexta-feira, dia 9 de novembro; com relação aos atrasos esperamos que a partir deste mês de novembro a situação seja normalizada, a gente está prevendo isso, dentro de uma projeção concreta e em virtude das medidas tomadas podemos garantir que todos os funcionários vão receber dentro do mês trabalhado”, destacou o prefeito Bonifácio Rocha.

A presidente do Sinfemp, Carminha Soares, disse que a reunião foi muito positiva, pois além de ficar acordado o pagamento desses servidores até o fim da semana, o prefeito também garantiu que a partir deste mês de novembro o pagamento dos servidores volte a se normalizar sem ocorrer atrasos.

“Tivemos uma audiência com prefeito e ele garantiu que dia nove vai fazer o pagamento dos aposentados e pensionistas que estão faltando receber, que no caso é o grupo dos professores. Ele também nos garantiu que no último dia do mês o salário de todos os servidores efetivos ativos e inativos, no caso os aposentados e pensionistas, vai estar na conta”, destacou a presidente do sindicado, Carminha Soares.

« Voltar

NA CAPITAL

Nael Rosa participa da entrega da ampliação da Ala de Radiologia do Hospital Napoleão Laureano

NO SERTÃO

Prefeitura de São Mamede doa vacinas contra febre aftosa para criadores

Veja também...

OPORTUNIDADE

Locais de provas do concurso da Prefeitura de Patos serão divulgados nesta segunda (19)

PERTO DO TETRA

Perilima e Esporte de Patos decidem o título da Segundona neste domingo

PARAIBANO 2019

Índio Ferreira confirma acerto com o Nacional de Patos para o Paraibano 2019