Compartilhe

Ator paraibano integra elenco da nova novela das nove da Globo 'A Dona do Pedaço'

Por Redação 40 Graus    Terça-Feira, 21 de Maio de 2019


O renomado ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos é um dos profissionais que integra o elenco da nova novela das nove Globo 'A dona do Pedaço', que foi ao ar nesta segunda-feira (20). Na trama, ele faz o papel de Miroel que é o patriarca da família Matheus. A trama, dividida em um prólogo e duas fases, traz uma história de amor com elementos à Romeu e Julieta, sem perder o humor, que permeia todo o folhetim.

A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, traz como história o poder feminino por meio da trajetória de Maria da Paz (Juliana Paes), uma jovem humilde, da cidade fictícia de Rio Vermelho, no Espírito Santo. Maria vem de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona justamente por Amadeu (Marcos Palmeira), advogado formado e membro do clã rival nos negócios, os Matheus. 

A novela traz como enredo inicial a briga entre duas famílias pela manutenção das tradições, que é colocada em cheque quando um casal é formado por membros rivais do clã. 

Na televisão, o ator paraibano já registra dezenas de participações em novelas da Globo como uma participação na novela Senhora do Destino e em séries. Gravou no interior da Paraíba a micro-série da Rede Globo A Pedra do Reino, adaptação do romance de Ariano Suassuna, com direção de Luiz Fernando Carvalho, que foi ao ar em junho de 2007.Em 2013, interpretou Donato na novela Flor do Caribe. Em 2014, interpretou Fred na novela Geração Brasil. Em 2015, interpretou Bento na novela Além do Tempo. Em 2016, interpretou Euclydes na minissérie Justiça.

Luiz Carlos Vasconcelos é natural da cidade de Umbuzeiro e começou a carreira de ator em 1978, quando criou o personagem que iria acompanhá-lo pela vida afora, o palhaço Xuxu, um palhaço cidadão, nas palavras de seu criador, por ser uma presença constante nas comunidades carentes. 

O teatro, e principalmente o circo, sempre foram as grandes paixões de Vasconcelos, que, apesar de ser formado em Letras, estudou artes cênicas na Dinamarca para depois incorporar-se ao grupo teatral Intrépida Trupe. 

Atualmente mora no Rio de Janeiro e alterna sua rotina em ponte área com João Pessoa, onde possui dupla morada.

« Voltar

INSATISFEITO

Compositor de 'Casca de Bala' se arrepende de ter vendido hit para Thullio Milionário

FIM DO AMOR

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

Veja também...

NO SERTÃO

Policiais militares do 3º BPM participam de instrução sobre violência doméstica

BOLADA

Corinthians tem milhões a receber de outros clubes; veja lista

DE CHEGADA

Pedro Martins deixa o Cruzeiro e é novo diretor executivo do Vasco